quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EDITORIAL


O Blog Cariri Velho nasce com esse nome em homenagem ao município de São João do Cariri que em  1775 foi elevado à Categoria de Julgado e recebeu o nome de Cariri Velho, sendo esse, o 3º nome que a aldeia viera receber. Assim, o Blog vem com o objetivo maior de abrir mais um canal de comunicação, onde vocês Internautas possam ficar informados com os acontecimentos do dia a dia na região do Cariri, na Paraíba, no Brasil e no mundo. Aqui, todos terão a oportunidade de divulgar as mais diversas formas de manifestações educacionais, culturais, políticas, religiosas e esportivas; desde que, não ofenda a honra de outrem, mesmo porque um de nossos  objetivos é formar e informar aos cidadãos deveres e direitos dentro das normas legais da sociedade contemporânea.  Queremos levar a todos informações com credibilidade, e, ao mesmo tempo dar-lhes os espaços necessários para suas críticas construtivas e seus comentários. Os espaços serão abertos a todos independentemente de cor partidária, religiosa, raça ou sexo.
Sejam todos bem-vindos para juntos fazermos desse meio de comunicação mais um canal de utilidade pública e entretenimento que aproxime os povos através das informações numa corrente de união, onde todos possam conviver de maneira harmônica e respeitosa, sabendo que, em sociedade existem regras onde todos nós temos que entendê-las e respeitá-las.
E que, o: “Pensar certo nos ajude a desenvolver a curiosidade diante da realidade. Que possamos sempre criar e recriar. Criticar com justeza e aceitar as críticas construtivas. Combater as atividades antipopulares e fazer das informações coerentes um elo para a nossa formação de caráter. Que a busca pela compreensão seja um ato contínuo no sentido de respeitarmos o individual dentro da coletividade”.                                                                                  Abraço fraterno a todos.
José de Arimatéia Bezerra de Lima (Ari Lima), responsável pelo Blog e pelas postagens a partir dessa data.
E-mail: arimateiaramos@hotmail.com

São João do Cariri, 01 de fevereiro de 2012.




2 comentários:

  1. Ari
    Parabéns pela iniciativa de criar mais um espaço que visa a democratização da informação,conhecendo como te conheço não tenho duvida de que seu blog irá contribuir de forma significativa para que um dia possamos vivenciar a democracia em sua plenitude.

    Desejo sucesso!!! Um grande abraço do amigo e parceiro do Cariri Velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu parceiro de várias iniciativas e lutas. Aprendi com você que as lutas devem ser constantes. Acredito sim que é possível informarmos com credibilidade e imparcialidade. Tenho aprendido muito com você e te agradeço por seu apoio.
      Abraços fraterno.

      Excluir