O Município de São João do cariri-PB se prepara para iniciar o ano letivo de 2012. As escolas particulares e públicas nas esferas municipal e estadual estão correndo contra o tempo para que os alunos não tenham prejuízos no que diz respeito a perca de aulas.
O ICS (Instituto Construindo Sonhos) unidade particular, o novo empreendimento da “Família Ferreira” já iniciou seu ano letivo na última segunda-feira, 01 de fevereiro com a reunião de pais. No dia 02 deu-se início às aulas. Em contato com o Blog Cariri Velho a Diretora Inácia Ferreira Guimarães disse que pretende fazer mais investimento no ambiente, pois o objetivo é fazer um trabalho de boa qualidade, recebendo todos os educando com muito carinho. Inácia, ainda conta com as professoras (monitoras) Socorro, Ione, Joselma, Marielena e Ana Isabel. Segundo ela, ainda estão com as matrículas abertas e o contato é: (083)88109777.
Já o IEPS (Instituto Educacional Pequeno Sábio), unidade particular da Diretora Josicleide Brito continua com as matrículas abertas com mensalidades no valor de R$ 40,00 para as aulas normais e R$ 20,00 para as aulas de Balé, Judô, Capoeira e Dança de Salão. As aulas terão início no próximo dia 27 de fevereiro. O contato é: (083) 3355-1066.
Na rede municipal as aulas estão previstas para ter início na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro. No entanto, a Creche e a Escola Nossa Senhora dos Milagres estão em reforma e os funcionários corre contra o tempo para entregar as mesmas prontas até o próximo sábado, dia 11 de fevereiro. Mas, segundo a Secretaria Municipal de Educação, Fátima Cantalice, mesmo não dando tempo terminar as obras, os alunos não terão prejuízos, pois durante o ano as aulas serão repostas. Das instituições municipais, apenas o prédio que funcionará o PETI já está pronto, pois o mesmo foi reformado ano passado.
Na rede estadual as aulas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Apesar do anúncio de reformas por parte do governo do Estado nas unidades de ensino (Dep. Tertuliano de Brito e Jornalista José Leal Ramos), nada ainda saiu do papel, e, por isso, as escolas darão início nas atividades letivas.
(maio e junho – com mostra pedagógica
Projeto Meio Ambiente (fevereiro a dezembro), Projeto Família (dezembro- 15 dias) e Projeto Jornal na Escola (fevereiro a dezembro). Segundo a Gestora, Maria do Socorro Sousa “todos estão engajados com o objetivo único de fazer um trabalho que possibilite um ensino-aprendizagem voltado para o conhecimento da realidade dos educandos”; e, ao mesmo tempo, convida todos os pais ou responsáveis por alunos e a comunidade para juntos construir um conhecimento coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário