terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POLÍCIA


PRF apreende 27 kg de maconha que seguiam de PE para CG


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira (14) 27 kg de maconha na BR 412, km 20, município de Boa Vista, no Agreste da Paraíba. A droga estava sendo trazida de Serra Talhada (PE) e tinha como destino Campina Grande (PB).

A droga estava sendo transportada no veículo Ecosport de placas MOW 8348/PB. O motorista do veículo, José André Cândido, 52 anos, foi preso e irá responder por tráfico de drogas.

O que chamou a atenção dos policiais durante a abordagem é que a droga era transportada em grandes sacos e sem preocupação de escondê-la para dificultar a ação da polícia.

Da Redação, com Assessoria de Comunicação da PRF/PB


Tragédia em Queimadas: estupro coletivo foi planejado durante 15 dias; mentores depõem hoje

 

Convidadas selecionadas, algemas e cordas previamente compradas, um assalto de fachada e o estupro coletivo – o ritual que promoveu violência sexual contra cinco mulheres e culminou com dois assassinatos em Queimadas foi minuciosamente planejado ao longo de quinze dias.

Durante esse período, Luciano Santos Pereira arregimentou parceiros para cometer o crime e articulou uma festa para servir de cenário para uma orgia sexual violenta.
Para não levantar suspeita, esposas dos criminosos estariam presentes e poderiam, mais tarde, testemunhar que foram vítimas de um assalto.

Elas, porém, seriam poupadas da violência sexual.
E foi justamente a exclusão das esposas que levou a polícia a suspeitar que as mulheres estupradas tinham sido vítimas de um crime planejado.
Presente 
O estupro coletivo era um presente ao dono da casa, Eduardo Santos Pereira, que completava 28 anos. E o principal mentor foi o irmão dele, Luciano.

Os dois, que foram presos no velório das vítimas, serão ouvidos hoje pela delegada titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, Cassandra Duarte.

Além deles, mais pessoas foram detidas – entre os quais três adolescentes. Eles já prestaram depoimentos e passaram por acareações.

E revelaram que os assassinatos não faziam parte do plano.
A recepcionista Michele Domingos da Silva, 29, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, 27 só foram mortas porque as vendas que encobriam seus olhos caíram quando estavam sendo violentadas.

Assassino e estuprador de Queimadas é sobrinho de prefeito e deputado; veja


Um dos integrantes do grupo que estuprou cinco mulheres e matou duas delas em Queimadas é sobrinho do prefeito da cidade, Carlinos de Tião, e do deputado estadual Doda de Tião (PMDB).

Diego do Rego Domingues, de 19 anos, participou dos crimes. Ele está preso em Campina Grande.

De acordo com fontes policiais, houve uma tentativa de abafar o parentesco do acusado com os políticos. Mas a informação acabou vazando no final da noite de ontem.

Ainda de acordo com policiais, Diego foi um dos arregimentados pelos irmãos Luciano e Eduardo Santos Pereira para planejar e executar a violência sexual em uma festa de aniversário.
Ele era um dos “assaltantes” encapuzados que invadiu a casa de Eduardo, obrigando as convidadas ao estupro coletivo.

Diego do Rego Domingues e os outros seis envolvidos (maiores de 18 anos) foram autuados em flagrante acusados nos crimes de estupro, homicídio qualificado e formação de quadrilha.

Eles estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia Civil de Campina Grande e deverão ser transferidos nesta terça (14) para a Penitenciária de Segurança Padrão (Antiga Máxima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário