segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RAPIDINHAS DO ESPORTE


NO CARIOCA

PROTEGIDO PELA ARMADURA AZUL, VASCO VENCE EM TARDE DE DIEGO SOUZA

A armadura azul triunfou na ensolarada tarde deste domingo, em São Januário. Na primeira partida do ano em seu estádio, ainda com um placar manual improvisado em cima de andaimes, o Vasco mudou o marcador duas vezes, venceu o Friburguense por 2 a 0 e continua sendo o único time com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Na estréia do terceiro uniforme, predominantemente azul, quem brilhou foi o camisa 10,Diego Souza, que em duas assistências de Juninho Pernambucano fez os gols da vitória. Com 12 pontos ganhos, o time é o líder isolado do Grupo B.

Se no ano passado o Vasco teve o pior início de Campeonato Carioca de sua longa história, com quatro derrotas consecutivas, neste começo de temporada o time inverteu a conta, chegando à sua quarta vitória seguida. São quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Resende, e cinco sobre o rival Fluminense.

E, apesar dos salários atrasados (e a ausência de concentração), vai com moral elevado para a estréia na Libertadores, quarta-feira, contra o Nacional-URU, também em São Januário. Pelo Campeonato Carioca, os vascaínos voltam a campo no domingo que vem, para fazer o clássico com o Fluminense. Já o Friburguense joga na quarta-feira, em casa, contra o Boavista.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BOTA E FLA FICAM NO 0 A 0 E CEDEM PRIMEIRAS POSIÇÕES PARA PEQUENOS

Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno - para os dois lados. No primeiro clássico carioca do ano, Botafogo e Flamengo empataram por 0 a 0 neste domingo, no Engenhão, e deram um ar de continuidade a seus episódios mais recentes. O Alvinegro segue sem vencer, agora há três jogos. O Rubro-Negro continua no limbo do meio-termo entre a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Joel Santana. E ambos deixam a zona de classificação do Grupo A do estadual, que agora é ocupada por Nova Iguaçu e Resende.

Para o Botafogo, o alento foi a boa atuação no primeiro tempo, sob o comando de Andrezinho. Para o Flamengo, a ressalva é a vida nova que se inicia nesta segunda-feira, com a chegada do novo treinador. A partida teve três bolas no travessão (duas para o Bota e uma para o Fla) e lances polêmicos - um pênalti reclamado pelos alvinegros e uma expulsão pedida pelos rubro-negros. O duelo teve 8.863 pagantes, que geraram renda de R$ 264.555.

Com o resultado, as duas equipes foram a seis pontos no Grupo A do Campeonato Carioca, com o Flamengo em terceiro e o Botafogo em quarto. A zona de classificação é integrada por Nova Iguaçu, com oito, e Resende, com seis. Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Olaria no Engenhão. Um dia depois, no mesmo local, o Flamengo pega o Madureira.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM


NO PAULISTÃO
TIMÃO TROPEÇA NO BRAGANTINO E PERDE OS 100% E A LIDERANÇA DO ESTADUAL

Sofrer virou rotina para o Corinthians no Campeonato Paulista. Mas, ao contrário das outras quatro primeiras rodadas, o Timão não conseguiu se superar para vencer. Em mais uma atuação sem brilho, o Alvinegro apenas empatou com o Bragantino por 1 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e viu chegar ao fim seus 100% de aproveitamento no estadual. Serginho, em lance polêmico, e Ramírez, com um golaço, marcaram.

O tropeço em casa faz a equipe dirigida por Tite perder a liderança. Agora com 13 pontos em 15 possíveis, ela perde para o Paulista no critério de saldo de gols - oito contra quatro. O São Paulo também poderá superá-los se vencer a Ponte Preta a partir das 19h30m, em Campinas.

O Corinthians, aliás, dá início à semana que antecede a estréia na Taça Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Antes, ainda enfrenta o Mogi Mirim, quarta-feira, às 21h50m, no interior, e o São Paulo, domingo, no Morumbi.

NEYMAR MARCA 100º, MAS PALMEIRAS VIRA E BATE O SANTOS EM PRUDENTE

O clássico prometia ser de Neymar. No dia de seu aniversário de 20 anos, o atacante do Santos colocou a cereja em seu próprio bolo com seu centésimo gol como profissional. O Palmeiras, porém, não queria saber de cerimônia. E acabou com a festa do santista com uma virada de tirar o fôlego, fazendo 2 a 1 na abafada Presidente Prudente. Os gols de Fernandão (de cabeça) e Maranhão (contra) foram marcados aos 43 e 45 do segundo tempo, para desespero de Neymar.

- Eles tiveram sorte em fazer o segundo gol, mas, mais uma vez, o Santos foi prejudicado - disse Neymar, sem querer se alongar no comentário sobre arbitragem.

Foi a primeira derrota do Santos no ano, no segundo jogo dos titulares na temporada. O time permanece fora do G-8 do Paulistão O próximo jogo é quinta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Palmeiras segue invicto, colado nos líderes, e volta a jogar na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu.


WILLIAN JOSÉ BRILHA, SÃO PAULO BATE A PONTE E ASSUME A PONTA DO PAULISTA

Ele vinha amargando um enorme jejum de gols. Até a última quinta-feira, Willian José era visto com total desconfiança pela torcida são-paulina. Afinal, em quase um ano, havia marcado apenas um gol. No entanto, o atacante de 20 anos deu, em dois jogos, a resposta que todos no Morumbi queriam. Com uma sequência de jogos provocada pela lesão muscular de Luis Fabiano, ele marcou o gol de empate contra o Guarani, no meio de semana, e brilhou neste domingo, quando o São Paulo venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas.

O camisa 19 marcou dois gols e, ao lado de Maicon e de Casemiro, foi um dos grandes destaques do jogo que levou o Tricolor de volta à liderança do Paulistão. Com a vitória, a quarta em cinco jogos, o Tricolor foi aos 13 pontos, junto com Paulista e Corinthians, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Ponte Preta e São Paulo voltarão a campo no meio de semana. Na quarta-feira, a Macaca buscará a reabilitação diante do Catanduvense, na casa do adversário. Já o São Paulo, no dia seguinte, receberá a visita do Comercial, no estádio do Morumbi.



NO MINEIRO

Em sua estréia no estadual, Cruzeiro perde em casa para o Guarani-MG

 

A torcida do Cruzeiro vai continuar a viver dias difíceis em 2012. Pelo menos foi esta a impressão que ficou após a estréia do time no Campeonato Mineiro. O time foi derrotado pelo Guarani-MG por 1 a 0, em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, gol de Magalhães.

Os 4.825 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 85.033, viram um Cruzeiro sem ritmo de jogo, desentrosado e apático, em certos momentos do jogo. O Guarani-MG, que não tem nada com isso, teve uma atuação tranqüila durante os 90 minutos e soube, com sabedoria e inteligência, criar e administrar uma vitória justa

Com sofrimento, Atlético-MG vira para cima do América TO e vence por 2 a 1

Foi com o tradicional sofrimento com o qual a torcida alvinegra se habituou a viver que o Atlético-MG conseguiu a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Mineiro. O Galo foi até Teófilo Otoni e conseguiu vencer o América TO por 2 a 1, de virada. Os gols do jogo foram marcados por Rodrigo Sena para o Dragão, contra os de André e Mancini para o Galo.

O resultado deixa o Atlético-MG em segundo na tabela, com os mesmos seis pontos do líder América-MG, mas o Coelho leva vantagem no saldo de gols, quatro contra três. Já o América TO caiu para o sexto, com três pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Galo recebe a Caldense, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o América TO vai a Nova Lima, onde enfrenta o Villa Nova, no mesmo horário, porém, no domingo.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/





NO PARAIBANO


Sousa goleia Nacional e Bota empata com PB


 Com dois gols de Vitinho, um de Eduardo Rato e outro de Eduardo Recife, o Sousa derrotou o Sousa por 4 a 0, no estádio José Cavalcanti, em Patos, assumindo a liderança do Campeonato Paraibano de 2012, logo na primeira rodada.

O time dinossauro tem quatro gols de saldo.


Você acompanha os jogos da primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2012:

no domingo – Paraíba 1×1 Botafogo; Nacional 0×2 Sousa;

segunda-feira – CSP x Treze; Campinense x Fla-PB.


Estréia do Galo no Paraibano confirmada para esta segunda em JP
 O jogo de estréia do Galo da Borborema no Campeonato Paraibano 2012 está confirmado para esta segunda-feira (06), contra o CSP, a partir das 20h15, no Estádio da Graça, em João Pessoa.

A Federação Paraibana de Futebol - FPF confirmou, também, o segundo compromisso do Treze no Estadual para a próxima quinta-feira (09), no mesmo horário, contra o Esporte, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

A primeira partida do Alvinegro em casa está prevista para acontecer domingo que vem (12), contra o Auto Esporte (3ª rodada).

O time trezeano realizou a última atividade antes da estréia, neste domingo (05). O trabalho técnico-recreativo, que seria realizado à tarde, aconteceu no turno da manhã, no PV.

fonte:
http://www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário