sábado, 18 de fevereiro de 2012

Política


Velório errado: candidato se confunde e chora no caixão de adversário

 

O processo eleitoral de 2012 está nas ruas da Paraíba com a movimentação dos pré-candidatos. Mais do que ilegalidade jurídica, que veta campanha extemporânea, a antecipação do corpo a corpo já rende gafes políticas.

Uma delas ocorreu esta semana em Uiraúna: um pré-candidato confundiu o horário do velório e acabou chorando sobre o caixão do adversário.

A gafe foi noticiada pelo site Uiraúna.net, que relata:

”Um caso inusitado foi verificado em nossa região, quando um pré-candidato a prefeito resolveu participar do velório de um correligionário que havia falecido. E, por azar, na mesma cidade também havia falecido um parente de um adversário.

Segundo informações, ao chegar à residência, o pré-candidato recebeu a informação de que o caixão já havia sido deslocado para igreja.

Por coincidência, o caixão do parente do adversário também havia sido levado. E chegou primeiro.

Ao chegar à igreja, o pré-candidato não percebeu a diferença e começou a chorar no caixão que, no caso, era uma ex-adversária.
A cena chamou a atenção de todos e, ao perceber que estava no velório errado, o pré-candidato fez o inesperado: se transformou num verdadeiro ator global e resolveu se solidarizar geral com a família adversária, que no final ainda saiu agradecida e ate ganhou simpatia pelo político.

Resultado: em Uiraúna não se comenta outra coisa, a não ser na possibilidade de uma união entre os adversários, num equivoco que pode se tornar em uma grande amizade".

Fonte: Uiraúna.net com Mario Gibso

Adriana Bezerra

 
 

Ficha Limpa: inelegível até 2014, Cássio fica no Senado


 

O senador Cássio Cunha Lima não poderá concorrer a cargo público até 2014. Mas não corre risco de perder mandato no Senado Federal.
A nova condição de Cunha Lima faz parte do “pacote” de repercussões da decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal, validando a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012.


Os reflexos sobre a vida política de Cunha Lima foram publicados hoje pelo site Congresso em Foco, especializado na cobertura política de Brasília.
De acordo com as consultas jurídicas feitas pelo sítio, o paraibano não sai do Senado porque as regras do Ficha Limpa não valeram na eleição passada.

O advogado do senador, Luciano Pires, não concorda com a inelegibilidade de Cunha Lima.

Pires diz que o senador paraibano já cumpriu a pena – de três anos de suspensão dos direitos políticos, previstos na Lei de Inelegibilidade - e não poderia ter esta penalidade ampliada pela nova lei.
Os fichas sujas perderão os direitos por oito anos.

Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário