quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ESPORTES


Clube da PB ameaça largar o campeonato por perseguição política

O Paraíba Esporte Clube, adversário do Campinense, na próxima quinta-feira (23), está ameaçando abandonar o Campeonato Paraibano porque foi autuado pelo Procon.

O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON) da Paraíba está autuando o clube, alegando que o time não está cumprindo a lei da meia-entrada.

Depois da atuação do Procon o presidente Francisco Campos de Oliveira, o Tico Miudezas, disse que pode tirar o time da competição a qualquer momento.
De acordo com Tico, essa notificação do Procon-PB é fruto de perseguição política, pois o que se comenta na cidade, é que o Paraíba é apoiado pelo atual prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael e que os opositores ao atual prefeito, estariam comandando o Atlético de Cajazeiras, que hoje está na segunda divisão do Paraibano.

A última campanha do time pela primeira divisão aconteceu em 2010.
O departamento jurídico da Cobra Coral do Sertão está reunindo as provas para mostrar que o time está trabalhando de forma correta. Estão anexando ao processo, fotos e cópias de documentos que provam a venda da meia-entrada nos jogos em que o Paraíba detém o mando de campo.

O único problema será a confirmação do valor da multa que será aplicada pelo Procon, que poderá chegar aos R$ 600 mil. Caso seja este o valor, Tico Miudezas afirmou que já reuniu a diretoria e o clube deixará o Campeonato Paraibano 2012.
Priscila Andrade com Voz da Torcida

4ª rodada do PB tem início nesta quarta

A 4ª rodada do Campeonato Paraibano terá início nesta quarta-feira (22) de cinzas, após uma breve parada por causa do Carnaval. Jogam apenas Auto Esporte - que ainda não venceu – contra Nacional de Patos no estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Graça), a partir das 20h15.

Se o Nacional vencer pode se igualar com o Treze que tem 7 pontos e ficar em 3º colocação. Já o Time automobilístico ainda não pontuou e amarga o título de vice-lanterna.

Nesta quinta-feira jogam os clubes que estão lutando pela liderança e os jogadores pela artilharia do paraibano.
Veja os próximos jogos - 4ª rodada
22-02 (quarta-feira)
Auto Esporte x Nacional – Graça

23-02 (quinta-feira)
Flamengo x Treze – a definir
CSP x Botafogo – Graça
Campinense x Paraíba – Amigão
Esporte x Sousa – José Cavalcanti

Veja classificação atual do Paraibano
1. Campinense - 9 pontos com 4 jogos
2. Sousa – 7 pontos com 4 jogos
3. Treze -7 pontos com 4 jogos
4. Botafogo – 5 pontos com 3 jogos
5. Paraíba – 4 pontos com 2 jogos
6. Nacional de Patos – 4 pontos com 4 jogos
7. Esporte – 3 pontos com 2 jogos
8. CSP – 3 pontos com 3 jogos
9. Auto Esporte – 0 pontos com 2 jogos
10. Flamengo- 0 pontos com 2 jogos

Priscila Andrade
http://www.portalcorreio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário