terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


POLICIAL

Presos por estupros vão para convívio com detentos

Sete adultos presos pelo crime em Queimadas vão para cela com outros detentos do presídio PB1, em João Pessoa.


Os sete adultos presos por suspeita de envolvimento nos estupros de cinco mulheres e mortes de duas durante uma festa em Queimadas, na Paraíba, devem ser transferidos nesta segunda-feira (20) para o convívio com outros detentos em uma cela especial do presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, hoje completa o prazo de cinco dias que o grupo deveria passar em isolamento.

Segundo o secretário Harrison Targino, a fase de 'reconhecimento' é recomendada devido aos riscos de morte que os suspeitos correm. "O crime pelo qual são acusados causa internamente muita revolta dos apenados”, explicou na semana passada.

Inicialmente, os adultos deveriam ser encaminhados ao Complexo do Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, ou para a cadeia pública de Queimadas. No entanto, o grupo foi transferido para a capital por recomendação da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, devido à falta de estrutura e à instabilidade entre os demais detentos das primeiras cidades.

Além dos sete adultos presos, foram apreendidos três adolescentes. Eles estão em um abrigo provisório no município de Lagoa Seca. Segudo o promotor Márcio Teixeira, o Ministério Público da Paraíba vai oferecer representações contra os três rapazes. Eles poderão responder por estupro, homicídio e porte ilegal de arma. A representação final contra eles deve ser entregue à Justiça nesta semana.

De acordo com o delegado regional de Campina Grande, André Rabelo, a Polícia Civil tem até a quarta-feira (22) para remeter à Justiça o inquérito sobre o crime.



.http://jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário