sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESPORTE


Em noite de Loco e Elkeson, Botafogo atropela o Olaria e vira vice-líder: 5 a 0

 

A pressão pelo jejum e a perigosa posição na tabela não foram capazes de apagar o brilho da estrela solitária na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Muito solto e contando com desastrosa atuação da defesa rival, o Botafogo passeou contra o Olaria e fez 5 a 0 com gols, em dose dupla, de Loco Abreu e Elkeson, que desencantou após 25 jogos na seca - Maicosuel completou a quina no finzinho. O triunfo ajudou a equipe a fazer as pazes com a torcida (1.738 pagantes, 3.054 presentes) e, principalmente, valeu por recolocar o clube na zona de classificação às semis.

A única maneira de ir para a penúltima rodada atrás do Flamengo, ultrapassado ao menos provisoriamente, é se o arquirrival derrotar o Madureira, nesta quinta, por quatro gols de diferença. O Nova Iguaçu, batido pelo novo líder Resende mais cedo, ficou para trás. O Glorioso soma nove pontos, em segundo, enquanto o Olaria estacionou nos quatro, já quase sem chances, na lanterna.

O próximo jogo do time de General Severiano já é sábado, frente ao Bonsucesso, também no Engenhão, às 17h. Já a equipe da Rua Bariri mede forças com o Macaé, no mesmo dia.


Paulista 2012 - Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians


Parecia um jogo tranquilo para o Corinthians: com apenas 14 minutos, o Timão vencia por 1 a 0 e já tinha um jogador a mais - Edson Ratinho foi expulso aos 12. Só parecia. Em mais uma atuação sem empolgar, o Alvinegro não aproveitou a vantagem em campo e cedeu o empate ao Mogi Mirim, nesta quarta-feira, no estádio Romildo Ferreira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Emerson, de pênalti, e Hernane, artilheiro do torneio com sete gols, marcaram.

Com o segundo tropeço consecutivo (ficou no 1 a 1 com o Bragantino), o Corinthians perde a chance de acumular pontos para pensar somente na Taça Libertadores. O Timão tem agora 14, mas pode cair para quarto lugar dependendo dos resultados de São Paulo e Paulista contra Comercial e Bragantino, respectivamente, nesta quinta-feira.

O Corinthians, aliás, terá dias agitados pela frente. No próximo domingo, enfrenta o Tricolor no clássico marcado para as 17h, no Pacaembu. Logo após a partida, o técnico Tite divulgará a lista dos 25 jogadores inscritos na Taça Libertadores. Adriano ainda é a grande dúvida. Na quarta, a estreia no torneio será contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.

Já o Mogi perde boa chance de encostar nos primeiros colocados. Mesmo assim, segue na briga por uma das oito vagas na próxima fase. O clube aparece com nove pontos, em sétimo. O próximo adversário é o Bragantino, sábado, às 19h30m, fora de casa.
·        

http://www.meutimao.com.br

Vasco sucumbe ao nervosismo e perde para o Nacional

 

Time uruguaio faz valer experiência em Libertadores, e equipe cruz-maltina sofre 2 a 1 em São Januário em sua volta à Libertadores


De um lado, uma equipe que marcava sua volta à Libertadores após 11 anos. Do outro, o time que disputava sua partida de número 326 na competição – o recordista do torneio –, dono de três títulos e que compete pela 16ª vez consecutiva (39 vezes no total). Mesmo atuando em São Januário, a tradição copeira do Nacional de Montevidéu foi o principal fator que o levou à vitória por 2 a 1 sobre um nervoso Vasco, em partida realizada nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo 5.
O Vasco terá de esperar quase um mês para buscar a reação na Libertadores. No dia 6 de março o time joga novamente em São Januário, desta vez contra o Alianza Lima, do Peru. Já o Nacional retorna a campo apenas no dia 16, recebendo o Libertad, do Paraguai. O próximo compromisso do time cruz-maltino será neste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário