sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EM BOA VISTA É ASSIM!



Inserir temas de saúde e prevenção no cotidiano escolar é o objetivo do Programa Saúde na Escola, que será implantado a partir desse ano no município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande.

O Programa Saúde na Escola (PSE) oferece ações integrais de prevenção, promoção e atenção à saúde das crianças, adolescentes e jovens da rede municipal de ensino e é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos e construir uma cultura de paz nas escolas.

O programa realizará atendimentos nutricionais, odontológicos, oftalmológicos, auditivos, clínicos e psicossociais, além de seus tratamentos quando necessários.

Os profissionais da área de saúde e os servidores da educação do município serão, permanentemente, capacitados. Jovens também serão qualificados para difundir as informações na comunidade em que moram.

Para a Secretária de Saúde do município "quanto mais cedo forem adotadas ações de prevenção e informação, mais rapidamente poderão ser tratadas doenças virais e cardíacas" afirma Jaqueline de Almeida Porto.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a promoção de saúde e os estilos de vida saudáveis devem ter abordagem privilegiada no ambiente escolar.

Para o prefeito "muitos outros benefícios, além de incentivo à hábitos e opções de vida saudáveis, o programa trará ao convívio entre crianças e jovens e mudando o cenário no futuro com mais saúde" lembra Edvan Pereira Leite (PSDB).

Assessoria de Imprensa - PM Boa Vista
Antonio Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário