quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESPORTES


Veja como foi a estreia dos times brasileiros

Os times brasileiros estrearam na Copa Libertadores da América fora de casa. Corinthians e Flamengo estrearam com empate e apenas o Santos perdeu de virada, na noite desta quarta-feira (15).

Flamengo no lucro

Na estreia no Grupo 2 da Libertadores, o Rubro-Negro fechou a porta, saiu na frente, mas permitiu o empate: um justo 1 a 1. Léo Moura, destaque do time neste início de temporada, abriu o placar no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Carranza, que acabara de entrar, empatou.

Com o resultado, as equipes ficam empatadas na segunda posição, com um ponto cada. O Emelec, do Equador, que derrotou o Olimpia na sexta-feira passada (10), tem três e lidera. Os paraguaios estão na lanterna, ainda sem pontos.

Na segunda rodada, o Lanús visita o Olimpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira (16), no estádio Defensores del Chaco. O Rubro-Negro joga no dia 8 de março, no Engenhão, contra o Emelec, do Equador.

A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, o time decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20 (horário de Brasília). Precisa vencer para se classificar.

Ralf evita derrota do Timão


Ralf, de cabeça, evitou a derrota do Corinthians aos 48 minutos do segundo tempo. O Timão levou um gol bobo no primeiro tempo aos 20 minutos de Herrera e ficou nervoso, mas em um lance de bola parada conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.

"Foi um empate com o sabor de vitória. Fomos muito abaixo do que poderíamos no primeiro tempo. Esperávamos os três pontos, mas o empate está de bom tamanho", disse Ralf.

A atuação não foi ruim, mas esteve aquém do nível de um dos favoritos ao título, sobretudo no sistema ofensivo, incapaz de finalizar com precisão.

O Cruz Azul lidera o Grupo 6 com três pontos. Corinthians e Táchira têm um. O Nacional do Paraguai ainda não pontuou. Os paraguaios são os próximos adversários do Timão, dia 7 de março, no Pacaembu. Pelo estadual, o Alvinegro enfrenta o São Caetano, sábado, às 16h20, no ABC, em partida que deve marcar o retorno de Adriano à equipe.

Perdeu gols e foi castigado

O Peixe que perdeu por 2 a 1 do The Strongest, da Bolívia, em La Paz, na estreia na competição sul-americana, se expôs de forma absurda, criou inúmeras chances de gol, só fez um e acabou castigado no fim. Como diz Muricy, "a bola pune."
Nesta quarta, na Bolívia, as possibilidades de gol para os dois lados foram tantas que, em dado momento, mais parecia uma partida amistosa, do que propriamente um jogo de profissionais. Principalmente no segundo tempo, os dois setores de meio-campo inexistiram, e o confronto virou um duelo entre ataques e defesas.

Para os torcedores que compareceram ao Estádio Hernando Siles, o espetáculo dentro de campo foi fantástico. Para as pretensões santistas de chegar ao tetra da Libertadores, a derrota foi um balde d'água fria, que evidenciou um time muito vulnerável e inseguro. O alerta foi ligado.
Priscila Andrade com Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário