quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LOUCURA OU CORAGEM?


Adolescente captura jacaré de um metro em rio próximo de casa na PB

Um adolescente de 15 anos capturou um filhote de jacaré da espécie papo-amarelo no início da tarde desta terça-feira (7) na comunidade Rio da Bomba, localizada no bairro do Roger, em João Pessoa e que fica atrás do Zoológico da capital. De acordo com o adolescente, o animal estava passando em frente à sua casa, que fica na beira do rio, quando foi visto por ele. Ele contou que pulou no rio e capturou o réptil pelo pescoço.

De acordo com o cabo Elinaldo, da Polícia Ambiental da Paraíba, em determinadas épocas do ano é comum avistar este tipo de animal nas redondezas. O cabo ainda afirmou que o jacaré mede aproximadamente um metro. A polícia ambiental vai encaminhar o réptil para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde o jacaré será tratado e reintegrado à natureza.

A polícia Ambiental orienta que caso a população encontre um jacaré, a primeira providência a ser tomada é ligar para a polícia. Também não se deve mexer com o animal e nem alimentá-lo. As crianças devem ser mantidas afastadas.
O Parque Zoobotânico Arruca Câmara, conhecido como a Bica, fica ao lado do local onde o animal foi capturado e é referência nacional na reprodução desta espécie em cativeiro, mas negou que qualquer jacaré tenha escapado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário