quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Agora é no México e em Cuba



Vaticano anuncia programa de Bento XVI no México e em Cuba

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (31) o programa oficial da viagem do Papa Bento XVI ao México e a Cuba, de 23 a 29 de março, que prevê pausas de descanso, consideradas necessárias para um homem de 84 anos, entre discursos e deslocamentos.
O Papa insiste em realizar a viagem, apesar de fatigante, para manter um contato direto com milhões de católicos de língua espanhola, depois de tê-lo feito com os fiéis de idioma português, quando visitou o Brasil em 2007.
Segundo o programa oficial da 23ª viagem de Bento XVI, o Papa desembarcará no aeroporto internacional de Guanajuato, proveniente de Roma, na sexta-feira, 23 de março.
O Santo Padre será recebido pelo presidente do México, Felipe Calderón, não estando previsto nenhum outro encontro oficial até a tarde de sábado, permitindo um tempo para se recuperar e se adaptar ao fuso horário.
No sábado 24 de março, Calderón vai recepcioná-lo na cidade de Guanajuato, não na capital mexicana, uma vez que a altitude poderá afetar sua saúde.
Nesse mesmo dia, saudará crianças e fiéis, na Praça da Paz, em Guanajuato.
Na manhã do domingo 25, Bento XVI celebrará missa no Parque Bicentenário, na mesma região, participando do terço à tarde, na catedral de León, na véspera de uma mensagem aos bispos da América Latina e do Caribe.
Na segunda-feira, 26 de março, Bento XVI partirá em direção a Santiago de Cuba (sudeste), para uma visita de dois dias, sendo recebido pelo presidente Raúl Castro.
O pontífice celebrará no dia seguinte a primeira das duas missas na ilha, dedicada aos 400 anos da aparição da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira nacional.
Na terça-feira, o Papa vai se recolher para orações no santuário da Virgem, a alguns quilômetros a noroeste de Santiago. Em seguida, partirá para Havana, onde será recepcionado pelo cardeal Jaime Ortega.
Na capital cubana, poderá se encontrar com o líder Fidel Castro.
A segunda missa em Cuba está prevista para a quarta-feira, dia 28, último dia da visita pontifical, na Praça da Revolução de Havana.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário