quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Polícia sempre chegando atrasada



Bandidos atacam três agências bancárias da PB

Bandidos atacaram três agências bancárias em João Pessoa e Serra Redonda, ontem. No primeiro ataque, no interior do Estado, um bando explodiu dois bancos e, no segundo, na Capital, outro grupo rendeu funcionários e assaltou um estabelecimento. Este ano, quatro agências bancárias foram alvo de ações criminosas. Em 2011, foram registradas 77 ocorrências, entre explosões, assaltos e arrombamentos.
As duas agências bancárias da cidade de Serra Redonda, no Agreste paraibano, foram atacadas por uma quadrilha formada por 15 homens armados, na madrugada de ontem. O primeiro alvo dos assaltantes foi o caixa eletrônico do Bradesco, que havia sido abastecido um dia antes da ação e contava com o dispositivo de segurança que mancha as notas. Três minutos depois, o Banco do Brasil também foi explodido pelo bando, que fugiu levando todo o dinheiro do local. No momento dos ataques, apenas dois policiais militares estavam na cidade.
Segundo a Polícia Militar, as ações tiveram início às 2h50 de ontem, quando os assaltantes chegaram à cidade utilizando três carros. Ao chegar aos locais do crime, uma parte do grupo instalou os explosivos enquanto outra parte deu cobertura a toda a ação. Depois das explosões, os bandidos espalharam grampos na pista e uma viatura da PM, usada para perseguir a gang, foi danificada.  
A polícia não descarta a participação de assaltantes do Rio Grande do Norte e Pernambuco nas ações. O Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que este ano quatro ações criminosas foram registradas contra agências bancárias.
No Espaço Cultural
Um grupo assaltou a agência do banco Santander, localizada no Espaço Cultural, no bairro Tambauzinho, em João Pessoa. Segundo o delegado de Roubos e Furtos, Ramirez Almeida, cinco homens armados entraram na agência, por volta das 8h50, vestidos com uniforme de uma empresa de segurança. A quantia roubada não foi informada e os assaltantes ainda levaram os pertences dos funcionários. Na fuga eles levaram um veículo Clio, na cor preta, que pertencia a um funcionário do banco.
O grupo conseguiu entrar na agência por causa dos uniformes e, dentro do local, anunciaram o assalto. No momento da ação, eles desviaram todas as câmeras de segurança da agência para que não fosse registrado o crime. Entretanto, uma câmera de segurança do lado de fora continuou gravando e o delegado levou as imagens para auxiliarem na investigação. Além do dinheiro da agência, quantia não revelada, eles levaram celulares e pertences dos funcionários.
Na fuga, os cinco homens roubaram o carro de um dos funcionários, que foi encontrado próximo a uma agência do INSS. A polícia acredita que no local havia outro veículo aguardando a chegada do grupo. Policiais permaneceram durante toda a manhã de ontem fazendo buscas na região à procura dos criminosos. 

Carro incendiado
Um veículo Corsa, na cor branca, incendiado foi encontrado no início da tarde de ontem nas proximidades do Centro de Convenções, no bairro de Jacarapé. A Delegacia de Roubos e Furtos investiga se o carro teria sido utilizado pela quadrilha para a fuga após o assalto. Até o final da tarde de ontem, a informação não tinha sido confirmada pela Polícia Civil. De acordo com o sargento Elaman Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada com a informação de havia um incêndio na mata de Jacarapé. “Quando chegamos lá, vimos que se tratava de um carro e passei a informação para o Centro Integrado de Operações Policiais”, disse.
Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário