segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Decisão sobre greve dos Correios fica para o dia 18


Trabalhadores haviam indicado a possibilidade de greve a partir desta terça-feira(11)
A decisão sobre a greve dos 115 mil funcionários dos Correios ficou para o dia 18 de setembro. A decisão deve ser sacramentada ainda hoje, em assembleia da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). 16 dos sindicatos estão realizando assembleia na noite desta segunda-feira(10).
Apenas o Mato Grosso decretou a greve dos funcionários daempresa. Porém, a tendência é que a Fentect peça aos trabalhadores que retornem ao trabalho. Segundo a assessoria da Federação, seria " um tiro no pé" apenas um estado entrar em greve sem um apoio mais significativo.
A própria entidade, apesar de ter pedido o direcionamento para o início da greve nesta terça-feira(11), já indicava que a maioria das entidades sindicais pediria o adiamento para o dia 18.
Existe a expectativa de que Minas Gerais e Roraima possam decidir pela greve ainda na madrugada desta terça-feira. Os sindicatos do Distrito Federal e do Espírito Santo, que se reunirão amanhã, querem adiar a definição da greve para o dia 25 de setembro. As informações são da Assessoria de imprensa da Fentect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário