segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Primo de Bruno consegue liberação de medida socioeducativa

Jorge Rosa foi internado por envolvimento no caso Eliza com 17 anos.

Ele foi punido por atos infracionais análogos a homicídio e a sequestro.

O primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa, foi liberado da medida socioeducativa que cumpria por participar de atos infracionais análogos a homicídio triplamente qualificado e a sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a liberação aconteceu na semana passada, mas a data não foi informada. Ele começou a cumprir a medida socioeducativa em agosto de 2010, quando tinha 17 anos, e concluiu agora a punição. O centro onde ele estava internado também não foi divulgado.
Segundo o TJMG, Jorge Rosa não deve mais nada à Justiça. A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) informou que não pode passar informações sobre o caso por causa do programa de proteção a testemunhas. A inclusão de Jorge no programa também não foi confirmada.
Em entrevista ao G1, o advogado dele, Eliézer Jonatas, disse que está a trabalho em Salvador e não sabia da liberação de seu cliente. “Desde que saiu a morte do Sérgio (Rosa Sales – também primo do goleiro Bruno), eu já venho dizendo à imprensa que tinha um pedido de liberação, e que poderia ser a qualquer momento. Poderia ser em qualquer dia”. Ainda segundo o advogado, Jorge, por ter atingido a maioridade, não precisaria do acompanhamento do defensor e nem da família para ser liberado. Jonatas ainda disse que pediu a inclusão de seu cliente no programa de proteção a testemunhas, e que o próprio Estado já havia oferecido a proteção, mas não soube dizer se Jorge Rosa aceitou ser incluído no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário