quarta-feira, 26 de setembro de 2012

São João do Cariri: Prefeitura não repassa duodécimo à Câmara e vereadores e funcionários ficarão sem dinheiro; Presidente vai a justiça


A Prefeitura Municipal de São João do Cariri - PB não repassou o duodécimo à Câmara, impossibilitando o pagamento da folha aos funcionários, inclusive os vereadores. Segundo o Presidente Marcondes Pereira, o valor a ser repassado à Câmara, todo dia 20 é pouco menos de R$ 40.000,00, mas o prefeito repassou apenas 19.500,00, metade do valor. "Fica difícil cumprir os compromissos, pois não posso privilegiar nem vereadores nem funcionários, não posso escolher a quem pagar se não tem o dinheiro pra pagar todo mundo, seria injusto tanto com os funcionários quanto com os vereadores".

 A informação repassada pela prefeitura à Câmara é de que o Governo Federal não fez repasses nesse dia 20, como de costume. A informação, entretanto, é contestada pelo presidente, já que encaminha extrato disponível na internet, onde a prefeitura recebeu no dia 20 mais de R$ 75.000,00. "Com a internet hoje em dia fica difícil alguém soltar mentiras por aí, sobretudo quem trabalha com dinheiro público. O Governo Federal nunca deixou de repassar verba aos municípios, são feitos repasses todo dia 10, 20 e trinta do mês. O duodécimo é uma obrigação Constitucional e o Prefeito pode responder criminalmente pela ausência do repasse por completo. Marcondes Pereira informa que já acionou a assessoria jurídica da Câmara, através do advogado Rômulo Lucena, para solucionar o impasse.

Pereira não descarta que a medida seja fruto de um pacote de perseguições do atual prefeito, já que ele presidente é franco apoiador da candidatura de Marcone Medeiros à Prefeitura.
Cariri de São João
"Do blog Cariri Velho: se for perseguições é lamentável para um gestor público, porque quem administra, administra o dinheiro do povo, e, não pode usar desses meios, pois quem perde é o povo. Esses pensamentos e essas atitudes são meramentes ultrapassadas e não constrói em nada nenhuma sociedade. Posições e decisões políticas devem ficar a margem de tudo isso, afinal de contas todos são livres para caminharem para onde acharem melhor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário