Nesta quinta-feira
(20), a Promotoria realizou uma audiência com os gerentes dos bancos Bradesco,
Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste e HSBC e representantes dos Procons Estadual
e Municipal
Bancários entram em greve na
próxima terça-feira
A Promotoria do
Consumidor de João Pessoa está recomendando aos clientes que se sentirem
prejudicados com a greve nos bancos para fazerem o registro nos Procons. Nesta
quinta-feira (20), a Promotoria realizou uma audiência com os gerentes dos
bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste e HSBC e representantes
dos Procons Estadual e Municipal.
De acordo com o
promotor de Justiça, Glauberto Bezerra, o objetivo da reunião foi garantir a
proteção do consumidor para prevenir problemas como ausência de envelope para
depósito e abastecimento dos caixas eletrônicos. Ele informou que alguns bancos
à não estão disponibilizando a opção de depósito nas agências.
“Se o cliente se
sentir prejudicado por causa da impossibilidade de realizar o depósito deve
fazer o registro nos Procons. Esse registro é importante para que os órgãos de
defesa do consumidor, entre eles a Promotoria, tomem as devidas providências”,
explicou.
O consultor
jurídico do Procon Estadual, Rafael Lopes, orientou que os clientes que têm
pagamentos agendados, como débito automático, procurem outras opções e entrem
em contato com as operadoras de cartão de crédito desabilitando o débito.
Após a greve, se o
cliente tiver problemas com taxas, tarifas bancárias, juros e o nome negativado
no Serasa ou SPC, tem o direito de pedir a correção administrativa na sua
agência.
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