segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Veja trechos do Tambaba Open de Surf realizado no Conde


O evento foi o primeiro do mundo a unir filosofia naturista com a prática esportiva
Tambaba Open Surf
Surfistas de quatro Estados do Nordeste contribuíram para o recorde de participantes na 5ª Edição do Tambaba Open de surf, no município do Conde. O evento foi o primeiro do mundo a unir filosofia naturista com a prática esportiva.
Ele foi promovido pelo grupo Naturistas Unidos (NU) com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), buscando divulgar o desenvolvimento do segmento e a atrair o público jovem, através do incentivo ao surf.
O primeiro dia de competições contou com a participação de 45 atletas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. As disputas foram da categoria Expression Session, onde a pontuação é avaliada com base no grau de dificuldade das manobras.

“Nós estamos muito felizes com esse quinto ano de evento, que mais uma vez está batendo recorde de inscritos, o que comprova o sucesso da iniciativa. A primeira competição foi realizada em 2008 com apenas 15 participantes e hoje o naturismo na Paraíba tem se tornado referência nacional por conta do crescimento do torneio”, revelou o organizador técnico da Federação Paraibana de Surf, Nilson Marinho.

A proposta tem sido difundida em todo país, através dos encontros e congressos de nudismo. A modalidade foi escolhida intencionalmente por possuir uma ideologia de liberdade, interação e respeito com a natureza que, segundo os organizadores, se encaixa com a filosofia naturista.

O torneio foi recentemente reconhecido pela Federação Brasileira de Naturismo como o maior evento esportivo do segmento e há cinco anos já faz parte do calendário oficial da Federação Paraibana de Surf (PBsurf). A expectativa dos organizadores é que em 2013, o Open Tambaba de Surf entre no calendário mundial da Federação Internacional de Naturismo, pois neste final de semana o projeto SurfNu está sendo apresentado pela delegação brasileira, no 33º Congresso Internacional na Croácia.

“A competição é um grande sucesso e já está gerando bons frutos, porque nós enxergamos que essa é uma excelente maneira de estimular o turismo local e colocar o Estado na rota de divulgação da mídia nacional. A ideia é utilizar o êxito da iniciativa paraibana para criar um Circuito Brasileiro de Surf Naturista, no ano de 2014, com a participação das 8 praias oficiais de nudismo espalhadas pelo país.”, comentou Marcelo Pacheco, vice-presidente da Federação Brasileira de Naturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário