terça-feira, 18 de setembro de 2012

Inscrições para o Projovem vão até a sexta; são 7 mil vagas na PB


Os cursos são de administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.

Projovem Trabalhador
As inscrições para o Projovem Trabalhador que acontecem em 86 municípios paraibanos devem ser feitas até esta sexta-feira (21). Os jovens que têm entre 18 e 29 anos de idade, que são estudantes e estão em situação de desemprego devem procurar os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CRAS) das cidades contempladas com o programa.

Serão beneficiados 7 mil jovens nos cursos que começam em outubro com nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. As aulas serão ministradas por professores de empresas que foram contratadas para o Programa.

O aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00 durante os seis meses, totalizando R$ 600,00 no final da formação, além de kit estudantil (material didático e fardamento) e lanche. Para ter acesso à bolsa, o aluno terá que cumprir 75% de frequência escolar mensal do curso.

O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) que coordena o programa, que tem como principal objetivo inseriros jovens no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário