segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bradesco anuncia redução de juros do rotativo do cartão de crédito


Taxa de juros máxima do crédito rotativo passa de 14,9% para 6,9%.Redução entra em vigor em 1º de novembro, anuncia banco.

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (24) a redução da taxa de juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard. A taxa de juros máxima do crédito rotativo foi reduzida em 54%, passando de 14,9% para 6,9%. Já as taxas de juros para parcelamentos nos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9%, na máxima, informou o banco.
As novas taxas do crédito rotativo, de saque, parcelamento do emissor e parcelamento da fatura dos cartões de crédito entram em vigor em 1º de novembro. Com isso, as faturas dos cartões de crédito com as compras de Natal já serão beneficiadas com a redução de taxas de juros, o que deverá influenciar positivamente a decisão de consumo das pessoas, explicou o Bradesco.
 “Sabemos que o momento é de união de todos no esforço de buscar caminhos de blindagem da economia aos efeitos da volatilidade global e o cartão de crédito ganha importância enquanto instrumento anticíclico. Acreditamos que essa decisão vai fortalecer a nossa marca e o nosso cartão, ampliando a sua base, seu uso e faturamento”, afirmou, em nota, o diretor-executivo do Bradesco, Marcelo Noronha.
Segundo o Bradesco, os 95 milhões de cartões de crédito administrados pelo banco têm um volume de faturamento de R$ 49 bilhões por ano. O Bradesco informou que a decisão sobre as taxas de juros partiu do princípio de que a redução deveria beneficiar todos os clientes e não apenas parte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário