sábado, 29 de setembro de 2012

Aos 83 anos, morre Hebe Camargo, considerada a rainha da TV brasileira


Ela lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado desde janeiro de 2010.

123Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, morreu na manhã deste sábado (29) depois que sofreu uma parada cardíaca em sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Ela lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado desde janeiro de 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses, onde ela estava vivendo constantemente entre sua casa e o hospital. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino. Em junho, ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico, o que aconteceu também no mês de agosto.

A última emissora de Hebe foi a Rede TV!, onde ficou contratada de 2011 até agosto de 2012. Este ano, ela apresentou dez programas inéditos na emissora. O último “Hebe” inédito foi ao ar no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

Na última quinta-feira (27), o SBT anunciou a volta da rainha da TV brasileira à emissora em que passou boa parte de sua carreira. Na rede social twitter (@hebeoficial), a apresentadora chegou a escrever: "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!"

Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico. Hebe era cantora e foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário