quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Favela da Rocinha ganha hoje a maior UPP da cidade


A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) inaugura, nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Com um efetivo de 700 policiais militares que irão patrulhar 25 subcomunidades na maior comunidade do Brasil, a iniciativa consolida a pacificação nos cerca de 840 mil metros quadrados de extensão territorial, beneficiando mais de 69 mil moradores, segundo o Instituto Pereira Passos (IPP). A solenidade de inauguração acontecerá na Praça Ailton Rosa. 

Ocupada pelas forças policiais desde novembro de 2010 - e desde março de 2012 sendo patrulhada por um efetivo de 408 homens de diversos batalhões operacionais da Polícia Militar (Bope, BpChoque e Batalhão de Ações com Cães) sob o comando do major Edson Santos, de 38 anos - a Rocinha terá no comando da UPP o major Edson, que continuará desenvolvendo o trabalho que já vinha realizando com viés na busca da proximidade com os moradores. 
700 policiais irão patrulhar a comunidade
A 28ª UPP do Estado contará ainda com uma sede própria que será construída no Parque Ecológico e com mais oito bases avançadas que ficarão espalhadas em pontos estratégicos da comunidade. No dia da inauguração, estarão funcionando três bases que já estão instaladas: duas na Rua Dois e uma na localidade conhecida como Cachopa.
"A retomada é permanente e a polícia foi mais uma facilitadora nesse processo. Para preservar vidas e liberdades, função principal dos agentes policiais, não vamos medir esforços e por isso estamos muito motivados com a oportunidade de estabelecer a proximidade com a população da maior favela do Brasil", afirmou o coronel Rogério Seabra, coordenador-geral das UPPs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário