sábado, 22 de setembro de 2012

ROBERTA MIRANDA REVELA: Me sinto expulsa da PB


Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA, cantora Roberta Miranda fala sobre desencontro com a Funjope, e se diz magoada por não cantar na PB.Tiago Germano

Divulgação
Mágoa: Roberta revelou ter desistido de comprar uma casa em João Pessoa, após mal entendido com a Funjope
De volta de Moçambique, onde fez show em agosto para um público que lotou o Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Roberta Miranda planejava passar as férias em João Pessoa, cidade que deixou em 1964, aos 8 anos, quando se mudou para São Paulo com a família.
"Mandei comprar uma casa aí para eu voltar ao lugar de que tenho tanta saudade", conta a cantora, em entrevista por e-mail ao JORNAL DA PARAÍBA. "Mas fiquei sabendo que, quando fui realizar o show (na abertura da Festa das Neves de 2010), meus fãs tiveram que colher assinaturas para que eu fosse me apresentar aí. Fiquei extremamente magoada e desisti de comprar a casa, não pelo povo e fãs da minha terra, mas pela falta de respeito de algumas pessoas que organizam shows".
A mágoa aumentou, segundo ela, quando manifestou o interesse em voltar a cantar na Festa das Neves, no mês passado, e a proposta, elaborada pelos seus empresários, não obteve resposta da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
"Em consideração ao público e aos fãs, meu escritório entrou em contato com os organizadores da festa e mandou uma proposta, mas não houve resposta alguma", revela a intérprete. "Não respeitaram a mim e aos meus fãs e os internautas manifestaram sua indignação no Twitter e nas redes sociais, fazendo coro ao que eu sinto".
BOICOTE
A situação despertou na artista, uma das mais vendidas do Brasil, com 15 milhões de cópias de seus mais de 20 discos, a sensação de que estava sendo banida da Paraíba: "Algumas pessoas aí me impedem de chegar até vocês e apresentar um show. Pergunte aos organizadores da festa. Esta atitude me faz sentir expulsa da minha própria terra mãe".
Consultado pela reportagem, o presidente da Funjope, Lúcio Vilar, negou peremptoriamente as acusações de Roberta Miranda:
"Não há boicote algum contra ela", afirmou por telefone de Brasília (DF), onde está a convite da Câmara Legislativa do Distrito Federal. "O que ocorre é que a proposta foi recebida mas a negociação não deu certo, a exemplo do que aconteceu com outros artistas, como Erasmo Carlos. Não há nenhum desrespeito ou tratamento diferenciado".
Lúcio Vilar aproveitou a oportunidade para ressaltar a admiração que sente por Roberta Miranda e expressar seu 'estranhamento' quanto às reclamações dos fãs, feitas quase 2 meses após terminada a Festa das Neves.
"Acho estranho a reclamação vir depois de quase 2 meses, a 15 dias de um processo eleitoral. O que ocorreu foi absolutamente normal, se Roberta tem alguma mágoa deve ser anterior, pois ela já foi contratada pela própria Funjope e não tenho responsabilidade sobre isso", acrescenta Lúcio, à frente da Funjope desde abril deste ano.
Atualmente, a artista prepara um DVD em comemoração aos 25 anos de sua carreira. Se haverá show na Paraíba? "Vontade não me falta, claro. Mesmo expulsa, divulgo a Paraíba e João Pessoa para o mundo", conclui Roberta Miranda.

Um comentário:

  1. Um verdadeiro absurdo essa declaração do Sr Lucio Vilar referente ao exposto.
    Ele mostra aqui um amadorismo triste!, uma falta de preocupação e conhecimento
    das notícias do dia a dia que acercam a sua área de atuação. Cultura, Educação!
    Ou este senhor é mal informado e mal assessorado, ou é mal intencionado!
    ... pois caso não o fosse estaria a par
    das constantes manifestações populares quanto aos pedidos de show da cantora
    compositora Paraibana, Pessoense, Senhora Roberta Miranda, que são solicitados
    por ofício, e ou mesmo através das redes sociais, twitter, facebook.
    Roberta tem fan clube atuante em João Pessoa, e estes pedem constantemente
    e reclamam a falta de participação da artista em shows nesta cidade.
    Populares enviam ofício solicitando shows da cantora e não obtêm respostas.
    Nós, de fan clubes de SP. BA.MG.RJ, etc acompanhamos os eventos culturais
    De João Pessoa e vivemos pedindo e reclamando pela presença de
    shows da nossa grandissíssima cantora através do twitter e facebook oficiais da
    Prefeitura. (@pmjponline)

    Esse argumento do Sr Lucio Vilar de que estranha a reclamação tardia sobre
    a não participação da Roberta Miranda na Festa das Neves é totalmente sem noção,
    não procede de forma alguma, e essa insinuação de “politicagem”
    é a maior falta de respeito.
    Estranhamos nós, que um representante oficial da Prefeitura de João Pessoa tenha essa conduta.
    Estamos todos indignados com tamanho descaso de quem deveria ser muito
    mais informado sobre onde atua, Educação e Cultura. (arte)

    Assinado: SouFanRM
    (obs:. o anonimato se refere ao motivo de que eu não falo só por mim, pois represento muuitos fans da nossa
    cantora,Roberta Miranda. Fans estes, que existem e não estão
    na internet)

    ResponderExcluir