sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bancários da Caixa decidem encerrar a greve em SP, Osasco e região


Os bancários da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Osasco e região votaram por aceitar a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerrar a greve nesta quinta-feira (27) em assembleia que reuniu cerca de 2 mil funcionários.

Segundo a assessoria do sindicato dos bancários local, as agências voltarão a funcionar normalmente a partir de amanhã, sexta-feira.
Com o fim da greve, voltarão a funcionar nas agências da Caixa os serviços relativos a PIS, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e seguro-desemprego.
Os funcionários dos bancos privados e do Banco do Brasil do mesmo sindicato já haviam aceitado a proposta do sindicato patronal, de reajuste de 7,5% no salário (aumento real de 2,02%, descontada a inflação) na noite de ontem.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, 138 mil dos 500 mil bancários do país fazem parte de sua base (mais de um quarto de todos os funcionários de instituições financeiras do Brasil).
A paralisação, iniciada no dia 18 deste mês, chegou ao fim nesta quarta-feira na maior parte do Brasil (veja a lista abaixo).
No dia anterior, a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) havia se reunido com a Fenaban para receber a proposta e recomendou aos sindicatos regionais a aceitação da proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário