sábado, 10 de março de 2012

TITE PARECE NÃO DÁ MOLE!


Tite critica Adriano e tira atacante de jogos do Paulista e da Libertadores
O técnico Tite não escalará Adriano contra o Guarani. Mais do que isso, o jogador não ficará nem sequer no banco de reservas do jogo pelo Campeonato Paulista, no qual o Corinthians atuará com uma equipe mista

Adriano também não será levado para o jogo com o Cruz Azul, no México, pela Taça Libertadores. Mesmo assim, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, garantiu que o atleta fica até o final do contrato --final de junho.
"Ele está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como gostaríamos que treinasse durante a semana. Por isso está fora", disse Tite, em entrevista coletiva no CT do clube.
Segundo o treinador, o camisa 10 não mostrou evolução nem física nem técnica durante os treinamentos.
"[A ausência] Já estava programada em cima da evolução física dele. Ele tinha a necessidade desse tempo maior de trabalho. Também já estava pré-determinado que ele nem iria para a viagem. Seus trabalhos não tiveram intensidade, qualidade, dedicação e aplicação tal qual foram os outros. Não atingiu no plano técnico e físico aquilo que gostaríamos. E ele teve mais um relato que estava sentindo dor, sem força", disse.

O treinador negou que situações extracampo tenham influenciado na decisão e, irritado com as insistentes perguntas sobre a uma possível decepção com o atleta, pediu para que o assunto fosse encerrado
"Peço a vocês [da imprensa], sob uma forma respeitosa, que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos um jogo importante e o Corinthians é maior. Sigam o 'feeling' de vocês, a percepção de vocês. O futebol é uma coisa muito responsável e importante", finalizou.

Assim, o Corinthians enfrenta o Guarani com Elton como centroavante.
O time titular deve ser: Cássio; Willian Arão (Edenílson), Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Willian, Emerson e Elton.

Inadimplentes: 3.410 petistas não participarão da escolha da pré-candidatura ou aliança do partido em 2012

A comissão eleitoral do PT divulgou no início da noite desta sexta-feira (9), o número de filiados aptos a participarem da eleição interna que será realizada no próximo dia 18.
Dos 8.070 filiados ao Partido dos Trabalhadores na Paraíba, apenas 4.660 foram considerados em situação regular dentro da sigla, ou seja, 3.410 não poderão opinar.

A disputa tem como objetivo definir o posicionamento do partido nas eleições municipais 2012.
De acordo com Jackson Macêdo, os petistas inadimplentes não poderão participar da votação pelos seguintes motivos:
- São filiados a menos de um ano;
- Não pagaram a contribuição anual ao partido, R$ 15 aos filiados sem mandato, e para os demais - assessores, secretários e parlamentares -varia de acordo com a faixa salarial.

A disputa será entre duas alas do partido, sendo que uma defende a aliança do PT com o PSB, ou seja, apoiando a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra. E a outra, defendendo a candidatura própria da legenda, através do deputado estadual Luciano Cartaxo.
Pollyana Sorrentino
Brejo: caminhão sem motorista atinge 5 casas

Um caminhão desgovernado atingiu cinco casas na cidade de Alagoinha, no Brejo da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (9). O acidente aconteceu quando um cepo (pedaço de madeira),que estaria servindo de calço para o veículo escorregou fazendo com que o caminhão descesse sem motorista.



O motorista do veículo justificou que o freio de mão estava quebrado e, por isso, deixou o caminhão engatado quando estacionou na descida. Porém, a medida não foi suficiente para segurar o peso da carga de tijolo.

Na descida o caminhão atingiu cinco residências e só parou quando destruiu parte de uma cozinha.
Os moradores que saíram feridos tiveram apenas escoriações leves. 
Priscila Andrade
Governo divulga ONGs que devolverão verbas
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta sexta-feira (9)uma relação com 164 entidades privadas acusadas de cometer “irregularidades graves e insanáveis” na prestação de serviços a órgãos e entidades federais.

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos de parceria com órgãos da administração pública federal, como os vários ministérios e autarquias.

Inicialmente, a avaliação da regularidade na execução dos contratos envolveu 1.403 convênios que ou estavam sendo executados, ou pendentes da liberação de recursos federais quando, em 28 de outubro de 2011, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto Presidencial nº 7.592, determinando a suspensão de todos os repasses financeiros a organizações não governamentais (ongs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que fosse avaliada a regularidade da execução dos serviços contratados.

O decreto foi publicado dias depois que o então ministro do Esporte, Orlando Silva, ter deixado o cargo, em meio a uma séria de denúncias, inclusive sobre a existência de irregularidades em contratos assinados pela pasta com ongs.

Do total de convênios avaliados pelos vários ministérios, 305 foram considerados “com restrição” analisados novamente pelos ministérios responsáveis pelo contrato. Segundo a CGU, as irregularidades graves e insanáveis cometidas pelas 164 entidades incluídas no Cepim foram identificadas ao fim desta segunda análise, em 194 convênios. Há entidades associadas a mais de um contrato.
Ainda de acordo com a CGU, as 164 entidades vão ter que responder a Tomadas de Contas Especiais a fim de quantificar quanto cada uma terá de devolver aos cofres públicos.

Nos próximos dias, o governo federal deve publicar uma portaria instituindo um grupo de trabalho interministerial com o objetivo de propor, em 60 dias, formas de aperfeiçoar a metodologia de prestação de contas de convênios, contratos de repasse, termos de parceria e instrumentos congêneres celebrados por órgãos e entidades da administração pública federal com entidades privadas sem fins lucrativos.

Segundo a CGU, o grupo terá integrantes da Casa Civil, da Secretaria-Geral da Presidência, do Ministério do Planejamento e do Ministério da Fazenda, além da própria controladoria. Além disso, o Tribunal de Contas da União (TCU) será convidado a indicar um representante.

A relação de todas as entidades privadas sem fins lucrativos impedidas de assinar convênios com o governo federal está disponível no Portal da Transparência
.
Da Redação com UOL
www.portalcorreio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário