quinta-feira, 22 de março de 2012

Mais um: vereador paraibano sequestrado paga resgate e é libertado no Cariri


Mais uma pessoa foi sequestrada na Paraíba e liberada após pagamento de resgate, dessa vez o vereador Iremar Lima Costa, de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano.
Na noite desta quarta-feira (21), após a família pagar o resgate, o político foi liberado próximo ao Posto Lagoão, na saída para São José da Mata. O valor do resgate não foi informado.
Ele permaneceu nas mãos dos bandidos por 24 horas. O sequestro ocorreu na noite da última terça-feira (20) na BR-104, os familiares avisaram a polícia, que acompanhou as investigações para liberação da vítima.
O vereador foi encaminhado para o Hospital de Traumas em Campina Grande para realização de exames médicos.
Este foi o segundo sequestro este ano, que foi solucionado mediante a pagamento de resgate. Há uma semana um estudante havia sido sequestrado em Campina Grande.
Priscila Andrade
http://www.portalcorreio.com.br
Corinthians bate o Cruz Azul e assume a liderança do grupo
O Corinthians derrotou o Cruz Azul na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores, e assumiu a liderança da chave.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos oito pontos e passou a equipe mexicana, que parou nos sete pontos. O Corinthians continua invicto na competição, com duas vitórias e dois empates.
Quem decidiu a partida foi o meia Danilo, que marcou o gol do triunfo aos 35min da primeira etapa, de cabeça, após uma falta cobrada por Alex. O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Corona fez grandes defesas no segundo tempo. Aos 43min, o Cruz Azul ainda acertou a trave, na sua melhor chance de gol na partida.
Na próxima rodada da Taça Libertadores, o time treinado pelo técnico Tite tem pela frente o Nacional, do Paraguai, fora de casa, no dia 11 de abril. Já o Cruz Azul visita o Deportivo Táchira, no dia 3 de abril.
Vasco vence Libertad e cola na liderança do Grupo 5
O Vasco tirou um peso das costas. Na sua última partida em casa pela fase de grupos da Libertadores, o time superou um primeiro tempo apático e um rival muito retrancado para vencer o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, os dois tentos na segunda etapa. Com o triunfo, a equipe carioca soma sete pontos e igualou a pontuação dos paraguaios, que lideram o Grupo 5 por conta do saldo de gols. O Vasco é o segundo.
Agora o time carioca vai decidir a sua permanência no torneio continental longe dos seus domínios contra Alianza Lima, do Peru, no dia 3 de abril, e ante o Nacional, em Montevidéu, no dia 12.
O Libertad volta a campo contra o Nacional, em casa, dia 5. E fecha a sua participação, novamente no Paraguai, também dia 12.
O Vasco entrou em campo extremamente pressionado, precisando da vitória. E enfrentava o líder da sua chave. Além disso, não podia contar com um dos seus principais jogadores, Diego Souza, expulso no jogo do Paraguai.
Confortável com a sua vantagem, o conjunto paraguaio se fechou na defesa para explorar os contra-ataques. A estratégia se mostrou acertada. O Vasco, sem espaços, tinha mais posse de bola, mas sem imaginação e nem profundidade, não conseguia criar chances de gol.
Assim, quem mais ameaçava eram os visitantes. Civelli, por três vezes, sempre nas costas de Fagner, pela esquerda do ataque do Libertad, quase abriu o placar. Mas a pontaria falhou.
Os donos da casa só chegavam através das bolas paradas. E facilitavam a vida do arqueiro Muñoz.
Somente no fim do primeiro tempo que o Vasco teve presença constante e rondou o gol do Libertad. Explorando as descidas do lateral esquerdo Thiago Feltri, o time conseguiu ameaçar, mas nada muito perigoso.
Vendo que a sua equipe estava sem movimentação. Cristóvão Borges mudou para o segundo tempo. Juninho e Allan entraram nos lugares de Eduardo Costa e Eder Luiz.
Com 3min, o Vasco já tinha criado mais que em todo o primeiro tempo. Fagner cruzou e Alecsandro cabeceou com estilo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos 5min, boa trama do ataque cruzmaltino, bola de pé em pé até que ela chegou a Alecsandro, que chutou, mas Muñoz defendeu.
A blitz carioca seguiu aos 7min, quando Bonet chegou antes de William Barbio e mandou para escanteio.
Na cobrança, Juninho mandou para a área e a zaga do Libertad afastou. A bola voltou para o camisa 8 que, mesmo sem muito ângulo, mas consciente, mandou para o gol, surpreendo o goleiro Muñoz para abrir o placar, aos 8min.
A pressão continuou e o time ampliou aos 17min, quando Allan fez grande pela direita, driblando Samudio e cruzando para Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes vazias de Muñoz.
Com o 2 a 0, o time se acomodou em campo. Mesmo perdendo, o Libertad não fazia questão de atacar. Não queria se expor e correr o risco de ser goleado e ver sua vantagem no saldo de gols desaparecer.
O Vasco passou a jogar no contra-ataque. Criou algumas chances de gol, com Fellipe Bastos, Allan e Fagner. Mas não conseguiu ampliar. No fim, duas oportunidades para o Libertad diminuir. Primeiro com Camacho que cabeceou livre, mas Fernando Prass, atento, evitou.
Depois, grande jogada de Velásquez, que driblou três e chutou. A bola passou raspando a trave esquerda de Fernando Prass, que só torceu.
Mas o placar se manteve inalterado e o Vasco conquistou uma importante vitória.

O Corinthians, porém, agora esquece a Libertadores e passa a se concentrar no Campeonato Paulista. No domingo tem o clássico contra o Palmeiras, pela 15ª rodada do Estadual.
O JOGO
Tite confirmou o mesmo time que enfrentou o Cruz Azul no México e empatou por 0 a 0. Porém, dessa vez, a partida teve um panorama diferente. Isso porque o time mexicano jogou para frente em casa, enquanto no Pacaembu se fechou na defesa, prezou o toque de bola e, assim, conseguiu diminuir o ritmo do adversário. Uma tática que deixou o time alvinegro angustiado.
O Corinthians jogou muito pelo centro do campo, com Danilo e Alex, e arriscou poucos chutes de longa distância. A insistência em entrar na área facilitou a forte marcação do adversário, que ficou à espera de um contra-ataque. Na sua cadência e com toques pacientes, a equipe mexicana quase abriu o placar aos 30min.
Perea recebeu um passe na área e chutou de primeira. A bola passou muito perto do gol de Júlio César. Foi um lance para acordar os mandantes. Cinco minutos depois disso, Danilo abriu o placar. Não por sua especialidade, mas sim em uma jogada área.
Alex cruzou da direita e o meia subiu livre para tocar de cabeça para as redes. Vantagem merecida, porque mesmo sem criar tanto, o Corintihans teve mais posse de bola na primeira etapa e dominou as ações. A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo disposta a resolver logo a partida.
Para isso, teve duas ótimas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Na primeira, Paulinho chutou forte e viu Corona espalmar. Na segunda, Fábio Santos ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou fraco e facilitou a defesa.
O Cruz Azul, mesmo com o brasileiro Maranhão na vaga de Castro e teoricamente um pouco mais ofensivo, não conseguiu encontrar uma via de saída e chegou pouco ao gol de Júlio César. Tite deu mais folego ao seu ataque ao colocar Emerson no lugar de Liedson, que continua sem marcar nesta temporada.
Aos 26min, Pinto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Corinthians encontrou ainda mais espaços, mas não conseguiu passar por Corona. Mas nem foi preciso. O placar magro deixou a equipe na liderança da chave, mesmo com um susto no fim, quando Villa acertou a trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário