sábado, 24 de março de 2012

Após rebelião em presídio de Campina Grande, 60 são transferidos


Presos foram transferidos para João Pessoa, Santa Rita e Catolé do Rocha.
Presídio passou por revista e secretário disse que danos foram 'imensos'.
 Depois de uma rebelião feita pelos detentos do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) anunciou a transferência 60 presos por medidas de segurança para unidades prisionais das cidades de João Pessoa, Santa Rita e Catolé do Rocha.
A Seap explicou que, devido ao grande tumulto, o presídio não deve permanecer com a atual quantidade de presos. A transferência aconteceu ainda na noite desta sexta-feira (23) após o término da revista as 17h40 que segundo o subtenente Salomão Cabral, não encontrou drogas e armas. Ainda de acordo com o subtenente, o policiamento no local foi reforçado e deve continuar assim por um período de 3 a 4 dias.
Segundo a Seap, o motim começou em um dos pavilhões, devido a um desentendimento entre presos, e acabou se alastrando por outras alas, causando atrito entre grupos rivais e se transformando numa rebelião.
"Foram detectados danos materiais imensos, lamentáveis em todos os aspectos, como queima de colchões, quebra de grades, tentativa de quebra de paredes, enfim, danos à estrutura física”, relatou o secretário Harrison Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário