segunda-feira, 26 de março de 2012

Corpo de universitário morto em Campina Grande é velado em teatro


Altiéres Estevam era ator e ensaiva com grupo no Teatro Municipal.
Polícia Civil investiga se ele foi baleado ao reagir a assalto no domingo (25).

O corpo do ator e estudante universitário Altiéres Estevam, de 24 anos, morto com um tiro na cabeça na noite do domingo (25) em Campina Grande, é velado no fim da tarde desta segunda-feira (26) no Teatro Municipal Severino Cabral. De acordo com a diretora Alana Fernandes, o local foi escolhido para que amigos e colegas de trabalho do jovem possam se despedir dele, antes que o velório siga para sua cidade natal, Remígio. O enterro está previsto para acontecer às 9h da terça-feira (27) em Areia, município vizinho.
De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de que Altiéres tenha reagido à abordagem de dois homens que tentaram assaltá-lo quando ele estava na Rua José de Alencar, no bairro da Prata. O corpo foi encaminhado à Unidade de Medicina Legal, responsável pelos exames de necrópsia, e liberado por volta das 15h. Conforme os laudos, o estudante apresentava resíduos de pólvora nas mãos, o que indica que ele teria tentado se defender do tiro disparado contra sua cabeça.
Apesar da suspeita de latrocínio, a mochila da vítima contendo um notebook, celular e carteira não foi roubada. "O vigia de uma academia que fica próximo ao local do ocorrido disse ter visto ele passando correndo. Acho que os assaltantes ficaram com raiva da reação dele e atiraram só por vingança", comentou Hélio Penteado, diretor da Empório Companhia de Teatro, a qual fundou em parceria com Altiéres Estevam.
Até as 16h30, nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido preso. Segundo a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, quando foi abordada a vítima estaria voltando para casa depois de passar a noite com colegas fazendo um trabalho. O jovem estudava Arte e Mídia na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Carreira
Entre seus trabalhos, está o curta metragem 'Bota-Abaixo', um 'falso documentário' que tem como pano de fundo um mistério no Cine São José, antigo cinema de Campina Grande. No enredo fictício, uma dupla de repórteres investiga fatos sobrenaturais no prédio. A produção foi filmada em novembro de 2011, mas ainda sem registro de lançamento. Em 2011, o diretor recebeu o prêmio de melhor filme de minuto no III Festival Congo (PB) com o curta 'A Foca do Judeu'.
Para Alana Fernandes, diretora do Teatro Municipal de Campina Grande, e o colega Hélio Penteado, todas as pessoas que conviviam com o jovem só tinham boas referências dele. "Além de chocante, foi uma situação muito cruel. Lamentamos em todos os aspectos a morte dele, um rapaz de apenas 24 anos, com todo um futuro pela frente. Além de ótimo ser humano, um profissional muito competente", comentou Hélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário