quarta-feira, 28 de março de 2012

Renan revela que não é 1º gay a disputar mandato na PB


O pré-candidato pelo PSOL a prefeitura de João Pessoa e vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, disse na manhã desta quarta-feira (28) que não é o primeiro pré-candidato gay a disputar uma prefeitura na Paraíba.
Segundo ele, a diferença é que os demais não tiveram coragem de assumir a homossexualidade e fizeram os mandatos 'dentro do armário'.
A entrevista foi dada a repórter Pollyana Sorrentino e veiculada no programa radiofônico Correio Debate, da rede Correio Sat.
De acordo com uma matéria publicada no Portal IG, João Pessoa será a primeira capital brasileira com um candidato a prefeito militante dos grupos de defesa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros (LGBT).
Leia mais: JP terá o 1º candidato gay a prefeito do País
Militante gay disputará eleição em João Pessoa; veja
No domingo passado, o Psol oficializou a pré-candidatura do professor Renan Palmeira, homossexual, militante LGBT e integrante do Movimento Espírito Lilás.
Ele venceu a convenção interna do Psol e sua candidatura será oficializada em maio, durante a convenção do partido. Ele vai receber o apoio do deputado federal Jean Willys (Psol-RJ) durante a campanha. A intenção é que Willys apareça tanto em eventos do partido durante a campanha, quanto nas propagandas em rádio e TV.
Felipe Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário