quinta-feira, 22 de março de 2012

Serra Branca está contemplada com cursos do Pronatec


Os cursos serão ministrados em convênio com a Universidade Federal da PB
A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Ensino Médio e Educação Profissional, abriu as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o primeiro semestre de 2012.
Estão sendo oferecidas 4.201 vagas em vários municípios da Paraíba. Poderão se inscrever os alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública, incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os cursos serão ministrados em convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com a Escola Técnica de Saúde, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB), Senai e Senac.
Estão sendo oferecidos vários cursos de curta duração, como: auxiliar administrativo, operador de áudio, padeiro/confeiteiro, serígrafo, modelista, maquiador, recepcionista, vendedor, webdesigner, torneiro mecânico, manicure e pedicure, operador de caixa, recepcionista de eventos, entre outros.
Os interessados devem comparecer à instituição que vai ministrar o curso para realizar sua inscrição, levando cópias do CPF, RG e comprovante de residência, uma declaração de matrícula e o boletim escolar do ano de 2011.
A seleção será realizada com a análise do boletim escolar de 2011. Os residentes nos municípios que serão contemplados pelas unidades móveis do Senai e Senac devem aguardar a visita das instituições às escolas da sua região. A relação dos alunos selecionados será divulgada pelas instituições, de acordo com o início dos cursos.
Para os cursos da primeira quinzena de abril, as inscrições terminam amanhã, dia 23.
Pronatec
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que, juntos, oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.
No meu cariri

Um comentário:

  1. parabéns Dilma pelo projeyo exelente!!!!!!!!muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir