segunda-feira, 26 de março de 2012

Pit bull foge de casa do dono e ataca mulher em João Pessoa, diz polícia


Moradores do bairro contaram à polícia que animal já fez outras vítimas.
Mulher atacada foi levada para Hospital de Trauma e seu quadro é estável.

Uma mulher de 42 anos foi vítima de um ataque de cachorro da raça pit bull na manhã desta segunda-feira (26) no bairro de Miramar, em João Pessoa. Conforme a Polícia Militar, o cachorro teria fugido da casa dos donos e atacado a mulher que passava pelas proximidades.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e segundo boletim médico divulgado às 11h, seu estado de saúde é regular. Policiais seguem em busca do animal que até as 11h30 desta segunda (26) ainda não tinha sido capturado.
De acordo com informações passadas por moradores à Polícia Militar, o cachorro já teria fugido outras vezes, e até atacado outras pessoas, mas até então sem nenhuma gravidade. O dono do animal cria, além do pit bull desaparecido, mais outros dois cachorros da mesma raça, segundo a polícia. Como o dono do cachorro estava viajando, a esposa dele levada até a 10ª Delegacia de Polícia, no bairro de Tambaú, para prestar esclarecimentos.
Este é o segundo ataque de cachorro da raça pit bull registrado pela polícia em menos de uma semana na Paraíba. Na última sexta-feira (23), duas pessoas ficaram feridas após um ataque em Campina Grande. O capitão da Polícia Militar Carlos Magno, que foi responsável pelo canil da instituição durante 7 anos, afirmou, em entrevista ao G1, que a maioria dos ataques que envolvem a raça contra pessoas são provocados por erros na criação.
“O pit bull é uma raça que foi criada para briga, para rinha. As pessoas não sabem lidar com o cachorro e geralmente os ataques ocorrem por erros na criação. As pessoas não sabem dosar a agressividade que o cão tem no gene. Tive a experiência de ter quatro pit bulls no canil e não ter nenhum acidente com pessoas”, explicou o capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário