quarta-feira, 28 de março de 2012

Operação Phoenix: Polícia compara bairro de CG a morro do RJ: 'O Estado não podia entrar'


Em entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil da Paraíba comparou o bairro do Mutirão, em Campina Grande, a um morro controlado pelo tráfico de drogas do Rio de Janeiro, 'em que o Estado não podia entrar'.
Ao todo, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de 8 pessoas detidas - elas foram ouvidas e liberadas. Apenas duas foram presas - uma por porte ilegal de arma e outra acusada de ter quebrado um albergue.
Segundo o delegado regional de Campina Grande, André Rabelo, a Polícia Militar vai instaurar uma espécie de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no bairro. "O objetivo é a polícia fazer uma parceria com a sociedade", disse.
Cerca de trezentos policiais civis e militares participaram da Operação Phoenix. Ruas foram bloqueadas para impedir a fuga dos traficantes.
Foram mapeadas as ruas onde os criminosos faziam ‘barricadas’ com a colocação de troncos de árvores, barros e pedras para a prática de assaltos.
Participaram do cerco ao bairro policiais do Choque, Gate, Força Tática, civis e militares. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Pernambuco também foi usado durante a ação.
Felipe Silveira, com informações de Ana Paula Araújo, da TV Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário