sábado, 24 de março de 2012

Polícia prende mulher acusada de deixar filha em casa e sair para dançar “forró"


A polícia militar recebeu uma denúncia por volta das 23:30 desta sexta-feira, de que uma criança de 1 ano e 2 meses havia sido deixada sozinha, chorando desesperadamente, trancada dentro de uma casa, na rua Maria Ferreira Leite, bairro do matadouro em Monteiro.
O Conselho Tutelar foi acionado e as conselheiras Maria José e Rosa Santa Cruz, se dirigiram até a residência da mãe da criança, onde comprovaram a denúncia. A polícia militar sob comando do Sgt. José Inaldo saiu em diligência e a mãe da criança foi localizada no Forró Leão de Ouro, na rua do matadouro.
Lucivalda Tomé da Silva, 27 anos, mãe da criança, foi conduzida até a residência onde a menina estava chorando, sendo presa em flagrante por abandono de incapaz e encontra-se detida na Superintendencia de Policia Civil de Monteiro, à disposição da justiça, que deverá estabelecer fiança. Caso a fiança não seja paga a acusada deverá ser transferida para o presídio feminino de Patos ou do Serrotão.
A criança foi levada ainda na madrugada deste sábado para o abrigo de menores São Sebastião. Na manhã deste sábado (24), as conselheiras visitaram os avós maternos da criança, que disseram não ter condições de ficar com a criança, pelo fato de já estar criando outras 3 filhas de Lucivalda, no entanto uma irmã de Lucivalda assumiu a responsabilidade de ficar com a criança.
 AgoraPB e de olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário