terça-feira, 27 de março de 2012

Jovem morto na Flórida estava suspenso na escola por portar maconha


O adolescente Trayvon Martin, morto em fevereiro nos Estados Unidos, estava suspenso por 10 dias na escola onde estudava por portar restos de maconha em uma bolsa plástica quando sofreu os disparos de um vigilante voluntário na Flórida, informou o advogado da família, que descartou relação do fato com a morte do jovem.
Benjamin Crump disse à imprensa que o jovem não foi detido pelo incidente e que, segundo o Departamento de Justiça Juvenil, Martin não tem antecedentes criminais.
Martin morreu no dia 26 de fevereiro após ser baleado por um vigilante quando caminhava desarmado na região de Sanford, na Flórida. Na cidade morava o pai do jovem, com quem a vítima estava durante o período da suspensão.
Neste dia, George Zimmerman, acusado de ser o homem que vigiava a comunidade de maneira voluntária e tinha permissão de portar armas, disparou contra o jovem, afirmando que o fez em legítima defesa enquanto perseguia o adolescente.
Segundo amigos do acusado, Zimmerman garante que Martin o agrediu com um soco no nariz e causou um corte na cabeça, antes que ele disparasse contra o menor.
O vigilante, de 28 anos, não foi preso por estar amparado pela lei "Stand Your Ground", que permite às pessoas liberdade para recorrer ao uso da força para se defender. O fato de estar livre tem causado vários protestos nos Estados Unidos, principalmente da comunidade afro-americana.
Para esta segunda-feira está prevista uma grande manifestação em Sanford, cidade onde ocorreu o crime, com a participação de importantes ativistas de direitos civis e religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário