quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Santino consegue comprar os ternos que usará na Câmara de JP


Acompanhado da repórter da TV Correio, Nelma Figueiredeo, Santino teve registrada sua dificuldade em encontrar peças que fossem condizentes com o novo cargo que irá assumir
12Pato e Santino provando ternos
O vereador eleito por João Pessoa, Santino Feliciano da Silva, 72 anos, não vê a hora de assumir a cadeira conquistada nas urnas, graças aos votos de 2.548 eleitores pessoenses que revolveram apostar em suas propostas. Nesta semana, Santino foi às compras para tentar encontrar os ternos que deverão compor seu guarda-roupa obrigatório para frequentar a Câmara Municipal.
Acompanhado da repórter da TV Correio, Nelma Figueiredo, Santino teve registrada sua dificuldade em encontrar peças que fossem condizentes com o novo cargo que irá assumir. Em uma das lojas, finalmente ele teve seu problema resolvido.
Conseguiu encontrar um terno tamanho 6 e encomendar outros dois. Mesmo se destinando a crianças de seis anos de idade, os ternos precisaram passar por ajustes de medidas para vestir bem o vereador, que é o menor do Brasil.
O sapato social tamanho 25 foi outro item difícil de encontrar no comércio da Capital. A solução aceita pelo vereador eleito foi ficar com um tamanho dois números maiores e usar algodão para preencher o espaço que fica sobrando. 
A notícia boa é que a loja acabou doando as peças. Aposentado como agente administrativo do Governo do Estado, ele recebe um salário mínimo e esta será sua única renda até que receba seu primeiro salário como vereador de João Pessoa, R$ 15 mil, no final de fevereiro de 2013. 
Santino foi eleito para ocupar a 26ª das 27 vagas da Câmara de João Pessoa. Ele é solteiro, tem 1,09 metro de altura e possui uma forma rara de nanismo, o nanismo proporcional, que é causado por desequilíbrio hormonal e que deixa seu portador com estrutura corporal equilibrada.
Na sua busca pelo novo guarda-roupa, Santino contou com a ajuda de um outro anão, Pato, que tem participação no programa Correio Manhã, da TV Correio. Pato possui 1,27 e seu tipo de nanismo é mais comum, o nanismo desproporcional, que tem causas genéticas e causa crescimento desigual entre algumas partes do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário