segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Nunca desista dos seus sonhos” aconselha prefeito eleito após quatro décadas de derrotas


Reginaldo Pereira da Costa (PRP) que venceu a eleição deste domingo após 44 anos da primeira postulação à prefeitura da cidade
Reginaldo Pereira, prefeito eleito de Santa Rita
“Nunca desista dos seus sonhos”, Foi o que aconselhou aos eleitores o prefeito eleito de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), Reginaldo Pereira da Costa (PRP). Ele venceu a eleição deste domingo (7) após 44 anos da primeira tentativa de se eleger ao cargo, em 1968. Foram dez tentativas sem sucesso.
“Foi uma luta muito grande, fomos muito perseguidos, mas finalmente conseguimos a vitória”, comemorou Reginaldo Pereira. Em seu discurso em praça pública, logo após a totalização dos votos, Reginaldo usou como frase de efeito um refrão da música 'Pau de Arara', eternizada na voz de Luiz Gonzaga, o rei do baião; "Eu penei, mas aqui cheguei!".  
O novo prefeito obteve 33.990 votos (51,52%) contra 26.218 votos (39,74%) do vereador Adones Gomes de Araújo (PMDB) e 5.767 votos (8,74%) de José Silva (Psol). O vereador, que era apontado como principal concorrente de Reginaldo Pereira e apoiado pelo atual prefeito Marcus Odilon (PSD), tem 33 anos, sete a menos menos do que o tempo de vida pública do prefeito eleito.
Reginaldo Pereira, afirmou ao Portal Correio, que a luta pela cidade já começa a partir de hoje. Ele disse que irá conversar com Marcus Odilon para que o prefeito renegocie a dívida da prefeitura com o Governo Federal. De acordo com republicano progressista, caso o débito não seja quitado, em 2013 o município ficará impedido de licitar projetos a nível federal.
“A Prefeitura de Santa Rita está no Cadastro de Inadimplentes (Candin) do Governo Federal e se a dívida não fora paga eu vou ficar privado de conseguir recursos para a cidade. Não se governa sem dinheiro do poder federal”, avaliou.
Santa Rita possui 89.443 eleitores aptos a votar. Ontem compareceram às urnas 75.192 (84,07%). A abstenção foi de 14.251 (15,93%). Do total, 3.522 eleitores (4,68%) votaram em branco e 5.695 (7,57) nulo. O vice-prefeito eleito é Severino Alves Barbosa Filho (PR).
 O município tem 726 quilômetros quadrados de área, para uma população de 121.994 habitantes, segundo dados recentes do IBGE coletados em 2012. Além da indústria e do comércio, a economia de Santa Rita é  movimentada também pela agricultura e agropecuária. Santa Rita é o terceiro município da Paraíba em número de população e de eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário