domingo, 14 de outubro de 2012

Prefeitos eleitos temem encontrar “rombo” e pensam contratar auditorias


Os prefeitos recém-eleitos em 07 de outubro, principalmente aqueles que foram eleitos por coligações de oposição aos atuais gestores já estudam a possibilidade de contratar auditorias para terem uma realidade mais aprofundada da situação administrativa e financeira dos municípios.

No Cariri, vários candidatos foram eleitos por coligações oposicionistas, a exemplo de Zé Arnaldo, em Amparo, Natália de Doutor Júnior, em Ouro Velho, Júnior de Nôta, na Prata, Célio, em São João do Tigre, Joza, em Parari, Givaldo, em Coxixola e Carmelita Ventura, no município de Livramento, em São João do Cariri, Marcone Medeiros entre outros.

Nenhum dos gestores constatados confirma a contratação de auditores, mas, admitem que possam contar com o apoio de profissionais na área contábil durante a transição.

Para Zé Arnaldo, prefeito eleito de Amparo, uma auditoria nas contas do município não está descartada, mas, só acontecerá se houver dificuldade durante o período de transição ou se a equipe de transição detectar necessidade.

"Nós esperamos que as mudanças ocorram sem omissão de informações para que o município não seja penalizado e não sofra descontinuidade de seus serviços essenciais", disse Zé Arnaldo.

NO ALTO SERTÃO

No município de Sousa, onde aconteceu uma das mais acirradas disputa política entre os primos e deputados André Gadelha e Lindolfo Pires, o prefeito eleito, André Gadelha, já anunciou que na segunda-feira (15) terá encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde pedirá a Fernando Catão que possa intervir na relação com a atual gestão no sentido de facilitar o trabalho da sua equipe de transição. "Quem vai prestar contas da gestão Tyrone é o meu governo, então espero colaboração. Não vou olhar para retrovisor – a gente perde muito tempo com isso". Pontuou.

Com Vitrine do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário