domingo, 7 de outubro de 2012

POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DO CARIRI LEVA MARCONE DE VOLTA A PREFEITURA

 O município de São João do Cariri elege de forma democrática WALTER MARCONE MEDEIROS, que já havia governado o município por 8 anos, onde consegue derrotar nas urnas o seu sobrinho e atual prefeito BETO MEDEIROS  que é filho do ex-deputado PEDEIRO MEDEIROS.

Essa eleição é histórica para o município, pois conseguiu dividir diversas famílias tradicionais da política do CARIRI. Também concorria a eleição o ex-vereador GEORGE AQUINO.

Com 1530 votos MARCONE volta a ser prefeito ao lado do ex-vereador e empresário COSME GONÇALVES. BETO obteve uma votação de 1192, enquanto que, GEORGE obteve 604 votos.

Nessa campanha vale destacar o empenho do coordenador geral da campanha vitoriosa, professor NIVALDO MARACAJÁ FILHO, que nunca tinha se envolvido em política, mas dessa vez viu em MARCONE uma alternativa de mudar a história política e administrativa do município, pois formaram uma equipe compacta que visa o bem-estar da população independentemente da tendência política que acompanhe. Também fez parte da campanha a renomada e respeitada Dr. SALENE MAIA, que também já havia governado o município. O ex-vereador e empresário ZIZIM também teve participação importante por ser um grande conhecedor da política local, além de ter seu nome respeitado no meio político.

A cada boletim de urna que saia o resultado mostrava que a vitória de Marcone se aproxima, e, com isso os eleitores e simpatizantes se concentravam enfrente a residência do Vice-prefeito eleito, Cosme Gonçalves, aos gritos e abraços de alegria. Em seguida foram às ruas comemorar.

A câmara de vereador também mostrou resultados que surpreendeu muita gente, pois apresentou renovações e tirou da política antigos nomes como a Vereadora Branca, o Vereador Limonta e o vereador Cristóvam Bezerra, além do vereador Paulo Gaudêncio que não concorreu e elegeu seu irmão Beto Gaudêncio.

Como grande surpresa aparece os Vereadores eleitos conhecidos como Titio, bem como, Ju de Jorio.

Assim ficou composta a nova Câmara Legislativa de São João do Cariri: Alberto Gaudêncio( com 296 votos), Flávio Cândido( com 205 votos), Francisco Júnior(com 162 votos) e, Titio( com 139 votos). Esses farão parte da base aliada da coligação vencedora.

Já Robsom( se reelege com  272 votos), Hélio Morais( também reeleito com 210 votos), Zoma(eleito com 152 votos) e Ju de Jório( com 140 votos) serão oposição, pois fazem parte da coligação derrotada. E, completando a nova gestão legislativa aparece o jovem Helder Trajano( eleito com 175 votos, ele que fazia parte da coligação de George.)

Incidentes lamentáveis aconteceram quando simpatizantes da coligação vencedora passaram enfrente de simpatizantes da coligação derrotada, onde vimos cenas de muita selvageria quando o Vereador Paulo Gaudêncio foi atacado por dezenas de pessoas e parentes do atual prefeito, onde foi agredido fisicamente, tendo lesões e fraturas no corpo e na perna. Apesar do pedido do prefeito Beto Medeiros que parasse com as agressões isso quase era impossível. Em fim, os ânimos ficaram mais calmos e cabe a polícia e a justiça tomar as providências cabíveis para que atos deploráveis como esses não volte a acontecer, afinal todos devem ter os direitos respeitados tanto para curtir a derrota como para comemorar a vitória.

PREFEITO ELEITO RECEBE OS CUMPRIMENTOS DE POPULARES
 VICE-PREFEITO ELEITO COMEMORA A VITÓRIA
 PROFESSOR E COORDENADOR DA CAMPANHA NIVALDINHO
 EMPRESÁRIO ZIZIM E TONINHO DO PICOITO
 POPULARES E SIMPATIZANTES COMEMORAM COM SORRISOS NOS ROSTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário