sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Romero acusa uso da máquina e Tatiana fala em virada


Candidatos à Prefeitura de Campina Grande foram entrevistados no programa Polêmica Paraíba.

A Paraíba 101 FM entrevistou nesta sexta-feira (18) Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB), que disputam o segundo turno das eleições de Campina Grande. No programa Polêmica Paraíba, cada um dos candidatos teve 40 minutos para apresentar suas propostas de gestão e comentar os últimos acontecimentos da reta final da campanha eleitoral.

O primeiro a falar foi Romero Rodrigues que defendeu propostas como o pagamento do piso nacional do magistério e a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida em Campina Grande. O candidato também avaliou os números da pesquisa Ipespe divulgada pelo Jornal da Paraíba. “Fico muito feliz motivado e pedindo a militância que continue trabalhando e fiscalizando. Pesquisa é bom, mas quem decide a eleição é o povo de Campina”, avaliou o tucano.
Romero também afirmou que máquina da prefeitura está sendo usada em favor da sua adversária. “Basta olhar as bandeiras que estão sendo hasteadas nas casas de Campina Grande, essas bandeiras tem preço e todo mundo sabe disso”, disse. Perguntado se faria uma denúncia formal sobre isso, Romero declarou que não tinha como conseguir as provas das supostas irregularidades. “Vai ficar no discurso, porque ninguém faz nada de forma transparente, é uma coisa que não é fácil de denunciar. Os adversários não anunciam previamente o que vão fazer”, pontuou.
O candidato tucano também foi indagado sobre o porquê do governador Ricardo Coutinho (PSB) não ter participado da sua campanha. “O governador tem suas atividades no exercício do cargo. Ele não veio em função de suas inúmeras responsabilidades”, declarou. Romero ressaltou ainda que se for eleito vai buscar parcerias com o gestor estadual para Campina Grande.
Ele disse ainda que não terá problema em procurar adversários que possam ajudar na concessão de recursos para Campina Grande. E citou como exemplo o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP) e até o senador Vital do Rêgo (PMDB). “Não tenho dificuldade nenhuma de procurar o senador Vital e ele por ser de Campina não vai se negar a liberar recursos para a cidade”, afirmou.
Na sequência, a candidata Tatiana Medeiros disse que acredita na virada no segundo turno e garantiu que não está preocupada com os números apresentados nas pesquisas eleitorais. “Se eu fosse me basear em pesquisa eu não estaria nem no segundo turno. Mas, a minha avaliação é bastante positiva, nossa candidatura tem crescido. Eu tenho certeza da nossa vitória”, afirmou a peemedebista.
Tatiana rebateu as acusações de Romero Rodrigues sobre uso da máquina da prefeitura em seu benefício. “Eu quero que ele prove isso daí, isso é uma acusação muito séria. Dizer e não provar é melhor não dizer”, destacou a candidata do PMDB.
Durante a entrevista, ela disse que se for eleita vai dar continuidade as ações desenvolvidas na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). E destacou projetos e obras comandadas por ela no período em que administrava Secretaria de Saúde. “Reestruturamos todos os equipamentos públicos da saúde, inventamos serviços que deram certo. Veneziano é o prefeito que mais investiu em saúde”, afirmou. Ela disse ainda que não se surpreendeu com o fato da saúde ter sido um dos temas mais abordados pelos seus concorrentes. “Nossos adversários tentaram levar o mote saúde para todos os cantos, para desconstruir meu nome”.
A candidata fez críticas a Romero Rodrigues e disse que sua eleição representaria um retrocesso. E também atacou o governador Ricardo Coutinho, que, segundo ela, virou as costas para Campina Grande.Sobre propostas Tatiana Medeiros garantiu que vai criar a escola municipal do servidor público e também a criação de um programa para construir habitação para os funcionários municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário