segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mulheres descobrem que são irmãs pelo Facebook e se encontram


Filhas do mesmo pai, Carla e Daniela se conheceram há cerca de um ano.Hoje, irmãs não se desgrudam e acabaram unindo outros familiares.

Carla e Daniela se encontraram pelo Facebook
(Foto: Carla Terra/Arquivo Pessoal)
Carla Terra e Daniela Mello hoje não se desgrudam. Gaúchas de Porto Alegre e Novo Hamburgo, respectivamente, há pouco mais de um ano as duas ainda nem se conheciam. E muito menos sabiam que eram irmãs. Filhas do mesmo pai, uma troca de informações via Facebook proporcionou a descoberta e, finalmente, o encontro.
A história foi encaminhada pela internauta Carla através do VC no G1.
Filha do primeiro casamento de João Carlos Terra, Carla conta que estava em casa com o marido, em novembro do ano passado, quando viu uma mensagem de Daniela na sua página. Ela viu o nome do pai de Carla e percebeu que era o mesmo nome do seu pai. No contato, avisava que fazia tempo que procurava uma irmã por parte de pai que se chamava Carla. No texto, dizia ainda que não tinha contato com o pai há 21 anos.

Ainda sem ter certeza de que se tratava mesmo de sua irmã, Carla conteve a comemoração. Depois de mais umas trocas de mensagens, ela não teve mais dúvidas do parentesco. Daniela ainda tinha outro irmão, Douglas, mais novo, também filho de João Terra. E mais coincidências estariam por vir. Os nomes duplos eram semelhantes: Carla Fabiana, Daniela Fabiana e Douglas Fabiano. Além disso, o pai deixou as famílias quando as filhas tinham pouco mais de 2 anos de idade.
“Logo que descobrimos, coloquei ela como irmã no meu perfil, e aí veio todo mundo perguntar", lembra Carla, que foi responsável por informar Daniela que o pai delas morreu em 2007. “Como sou registrada, recebi uma ligação dizendo que ele (pai) tinha sido atropelado em Alvorada. Como eu só vi ele quando era muito pequena, minha avó foi junto e reconheceu o corpo. Depois eu enterrei ele”, conta.
Em maio deste ano, as irmãs comemoraram juntas seus aniversários. Carla completou 37 anos no dia 2, enquanto Daniela fez 25 no dia 9. A festa foi realizada no dia 6 do mesmo mês, reunindo amigos e familiares.
“Hoje nos vemos sempre. A gente comenta e as pessoas ficam chocadas, porque até então eu era filha única”, conta Carla. Os filhos delas, que se descobriram primos mais ou menos na mesma faixa etária, também estão sempre juntos. “As duas meninas são melhores amigas”, diz.
No ano passado, a família não pensava em divulgar a história curiosa para a imprensa. Mas depois de ver um documentário na televisão com casos parecidos, Carla tomou a iniciativa de mostrar ao público o que ela define como “uma história verídica, emocionante, linda e com final feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário