quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SONHOS DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CADA DIA MAIS PERTO: Construtora da Transposição já vai montar canteiro de obras em Monteiro e deverá gerar 1000 empregos

O sonho da transposição das águas do rio São Francisco está cada vez mais perto de ser realizado. Na manhã dessa quarta-feira, 4, a prefeita de Monteiro, Edna Henrique, recebeu em seu gabinete o representante da construtora S.A. Paulista, o administrador Sérgio Melo, que manteve contato visando uma parceria para a instalação do canteiro de obras no município.

Participaram do encontro o Secretário de Comunicação Edcarlos Farias, jornalista Simorion Matos, diretor de tributos, Alberto Magno, advogado Carlos André e a psicóloga Maria Moreno.

A Prefeitura se comprometeu na viabilização de um terreno de dois hectares, que atenderá as necessidades da empresa, para montagem do canteiro de obras e a instalação de uma fábrica de pré-moldados que abastecerá os canteiros do eixo leste, montados nas cidades pernambucanas de Floresta, Custódia e Sertânia. A prefeita, inclusive, apresentou ao representante da construtora a área que poderá ser cedida.

Sérgio Melo, representante da empresa, confirmou que serão gerados no município entre 800 a 1.000 empregos de forma direta e ainda uma grande quantidade indiretamente. A previsão é que a obra se desenvolva por cerca de 2 a 3 anos em solo monteirense.

Para a Prefeita Edna Henrique, essa parceria com a empresa responsável pelas obras da Transposição em Monteiro será importante para geração de emprego e para aquecimento da movimentação financeira da cidade.
Ela acrescentou que dentro dos próximos dias a Prefeitura estará iniciando o cadastramento do pessoal para que possa atender as necessidades das empresas.

“A Prefeitura de Monteiro está de portas abertas para ajudar no que for necessário para o andamento das obras no município. Além da cessão do terreno, estaremos viabilizando uma sala que servirá para recebimento dos currículos que seguirão para avaliação pela empresa que selecionará o pessoal”, finalizou Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário