segunda-feira, 8 de julho de 2013

PM acusado de integrar facção criminosa na PB é expulso da corporação

O ex-sargento Arnóbio Gomes havia sido preso na 'Operação Esqueleto' em 2012; agora, ele volta a exercer o mandato de vereador em Bayeux.
Sargento Arnóbio

O ex-policial militar Arnóbio Gomes Fernandes foi expulso da corporação. A decisão confirmada pelo corregedor da PM, tenente-coronel Severino Gerônimo, está na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial.

Arnóbio Gomes havia sido preso durante a 'Operação Esqueleto', desenvolvida em 2012 pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal com o objetivo de desarticular um grupo responsável por 60% dos homicídios praticados naquele ano na Grande João Pessoa.

De acordo com o corregedor, a decisão do comandante da PM, Euller Chaves, parte das inúmeras provas que constam contra o ex-PM e não são pertinentes com a conduta da Administração Militar Estadual.

Através de um Conselho de Disciplina, foi levantado que Arnóbio seu envolveu com crimes de porte ilegal de arma, formação de quadrilha, comércio ilegal de armamentos e munições, drogas e homicídio.

A publicação do Diário Oficial traz a relação de todos os processos que o ex-PM está respondendo na justiça atualmente.

Apesar disso, o ex-sargento volta a exerceer seu mandato como vereador da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, e não está preso desde 19 de outubro de 2012, após revogação da detenção por parte da juíza da 5ª Vara da Comarca de Santa Rita, Emília Neiva.

Acompanhe a cobertura do Portal Correio no caso da "Operações Esqueleto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário