segunda-feira, 15 de julho de 2013

Governador aprova 318 projetos do Pacto Social e irá investir R$ 100 milhões em 216 municípios

O anuncio aconteceu nesta segunda-feira no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa

Ricardo Coutinho durante solenidade do Pacto Social
O governo do Estado liberou R$ 100 milhões para 216 municípios que tiveram seus projetos selecionados para o Pacto pelo Desenvolvimento Social. O governador Ricardo Coutinho assinou Ato Governamental aprovando 318 projetos. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (15) no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa. Este ano, a prioridade do programa são investimentos em obras e serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

O governador declarou que a iniciativa do Governo do Estado não visa apenas “dar dinheiro” às prefeituras, mas sim, “produzir resultados que beneficiem, efetivamente, o povo de toda a Paraíba”.

"A nossa convocação é para que possamos convergir na ação administrativa de forma que o Estado e as prefeituras possam melhorar os indicadores sociais", disse o governador durante a solenidade.

Segundo Ricardo Coutinho, nenhuma das prefeituras sofrerá perseguição independente do apoio político ao Governo. “Estamos fazendo essa grandiosidade em um momento que não é de eleição, pois tenho certeza que aqueles que me criticam jamais mandariam dinheiro para os municípios em um ano que não é de eleição. Estamos fazendo isso independente da cor partidária para que possamos melhorar a vida da população”, afirma.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério, a secretaria recebeu 821 demandas enviadas por 220 dos 223 municípios paraibanos. Apenas João Pessoa, Mamanguape e Cuité de Mamanguape não inscreveram projetos para o programa.

O Pacto pelo Desenvolvimento Social, segundo o secretário Manoel Ludgério, é uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos paraibanos, o dia-a-dia nas escolas, nos hospitais, postos de saúde, na prática de esportes, lazer, cultura, saneamento básico e infraestrutura. Todas as prefeituras que se adequarem aos editais do Pacto e estejam dispostas a melhorar os serviços básicos da comunidade, conforme o secretário, poderão propor uma Contrapartida Solidária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário