sexta-feira, 5 de julho de 2013

CÂMARA DE SÃO JOÃO DO CARIRI APROVA CONTAS DE MARCONE E BETO MEDEIROS

  Para um público de aproximadamente 200 pessoas a câmara municipal de São João do Cariri julgou e aprovou contas do atual prefeito da cidade, Marcone Medeiros e do seu sobrinho, o ex-prefeito Beto Medeiros. 

Nenhum dos gestores compareceu a sede do parlamento. Por meio de nota, o prefeito da cidade disse que não compareceu, para respeitar a liberdade e autonomia do legislativo.   

O ex-prefeito Beto Medeiros teve suas contas do exercício de 2011 aprovadas com 6 votos a favor, 2 contrários e 1 abstenção, a câmara seguiu parecer do TCE - Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. 

Já as contas do atual prefeito foram relativas ao ano 2008, a maioria dos vereadores desconsiderou o parecer contrário do TCE/PB e por 6 votos a 3, aprovou as contas do prefeito Marcone Medeiros.

Para o vereadores que derrubaram o parecer contrário do TCE/PB relativo as contas de 2008 do atual prefeito da cidade, existiu um equivoco que precisava ser corrigido, o presidente da câmara explicou "o problema é que o TCE desconsiderou obras que existem, estão aos nossos olhos e a serviço do povo de São João, justiça seja feita", afirmou. 

Ainda segundo Francisco Junior, as obras foram: paradas de ônibus, reforma de escolas e mata burros. O prefeito Marcone Medeiros disse que estava confiante "eu estive confiante o tempo todo na serenidade e caráter dos nossos parlamentares, mas acima de tudo, estive certo de que as obras existem e que o dinheiro foi bem aplicado", concluiu. 
Com Lazaro Farias


Foi realizada na noite desta quinta-feira (04), uma das sessões mais movimentadas dos últimos anos na cidade de São João do Cariri com grande participação popular e calorosos debates.

Na pauta da sessão, esteve o aumento do piso municipal para os professores que foi aprovado por unanimidade como também a votação das contas do ex-prefeito Beto Medeiros (2011) e do atual Marcone Medeiros (2008).

O ex-prefeito Beto Medeiros usou do seu direito de defesa na tribuna que foi feita através do advogado do ex-gestor. Beto que tinha em suas contas um parecer aprovado por unanimidade no TCE, obteve seis votos favoráveis e dois contra, além de uma abstenção.

O Prefeito Marcone Medeiros, tinha um parecer contrário do TCE e não usou do seu direito de defesa na tribuna, mas mesmo com essas dificuldades conseguiu reverter sua situação. Apesar de ter cinco vereadores aliados na Casa Legislativa o prefeito obteve seis votos a favor, contra três desfavoráveis.
A votação foi secreta e apesar do acirramento ocorreu tudo na perfeita paz. O presidente Francisco Júnior foi parabenizado pelos demais vereadores pela a condução da sessão. 

Júnior Queiroz -Paraíba Mix 










Nenhum comentário:

Postar um comentário