quinta-feira, 17 de maio de 2012

'Vou lutar', diz avô sobre guarda de menina criada por trio de Garanhuns


Teste de DNA confirma parentesco de criança com pai e tio de possível vítima.
Menor vai passar por processo de reinserção familiar, segundo juíza.

A criança encontrada com o trio suspeito de matar e esquartejar pelo menos duas mulheres e cometer canibalismo é filha de uma das possíveis vítimas. A informação foi confirmada pela juíza Maria Betânia Duarte Rolim, que está respondendo cumulativamente pela Vara Regional da Infância e Juventude de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O exame de DNA, divulgado na quarta-feira (16), foi feito com o pai e o irmão dessa vítima que teria sido morta pelo trio em 2008, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
A juíza informou ainda, por meio de nota, que a criança agora vai passar por um processo de reinserção familiar, sendo acompanhada por profissionais da vara. Ela vai permanecer no abrigo em Garanhuns enquanto se desenrola o processo. “Eu estou muito feliz. Vou lutar pela guarda da minha neta, é só o que estou querendo. Já perdi a minha filha, quero minha neta de volta”, afirma o pedreiro Emanuel Araújo, confirmado como avô da menina. Uma tia da vítima também está tentando ficar com a guarda da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário