quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caixa e Bradesco anunciam nova redução de taxas de juros


O Bradesco e a Caixa Econômica Federal anunciaram, nesta quinta-feira, mais uma rodada de redução das taxas de juros nas operações de crédito  para pessoas físicas e para empresas.
A medida foi tomada depois da decisão do Comitê de Política Monetária de reduzir meio ponto percentual a taxa básica de juros. Com isso, a Selic recuou de nove por cento para oito e meio por cento, ao ano - o menor patamar já registrado em toda a série histórica do Banco Central, que começou em 1986.
No Bradesco, a taxa de juros mínima do crédito pessoal foi reduzida de um vírgula noventa e sete por cento para um vírgula noventa e três por cento, ao mês.
Na modalidade CDC Veículos, a taxa mínima caiu de zero vírgula noventa e sete por cento, para zero vírgula noventa e três por cento, ao mês, e a máxima, de dois vírgula noventa e cinco por cento, recuou para dois vírgula noventa e um por cento, ao mês.
Segundo o Bradesco, o juro máximo cobrado no cheque especial caiu de oito vírgula nove por cento para quatro vírgula sete por cento, ao mês. Na mínima, a redução foi de oito vírgula dezenove por cento para três vírgula noventa e cinco por cento.
Já no crédito rotativo do cartão, a taxa máxima caiu de quatorze vírgula nove por cento para quatro vírgula sete por cento, ao mês. Essas novas condições do Bradesco entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia quatro de junho.
Na Caixa Econômica Federal, entre as reduções anunciadas estão a do crédito consignado para funcionários públicos, que caiu de um vírgula noventa e cinco por cento, ao mês, para um vírgula sessenta e sete por cento – uma queda anual de quinze vírgula sessenta e nove por cento.
Para os aposentados e pensionistas do INSS, a taxa máxima foi reduzida de um vírgula setenta e sete por cento para um vírgula sessenta e sete por cento, ao mês, e a mínima, caiu para zero vírgula setenta e cinco por cento.
Ainda de acordo com a Caixa, no segmento micro e pequenas empresas, a taxa mínima foi reduzida de um vírgula quarenta e sete por cento para zero vírgula setenta e cinco por cento, ao mês. Já a máxima caiu de um vírgula oitenta e oito por cento para um vírgula sessenta e oito por cento.

As novas taxas para os cartões de crédito passam a valer, a partir desta sexta-feira, e para os demais produtos para pessoa física, na próxima segunda-feira. 
Da redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário