sexta-feira, 25 de maio de 2012

Santos elimina o Vélez e encara Timão na Libertadores


Após o arquirrival Corinthians garantir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, a classificação contra o Vélez era uma questão de honra para o torcedor santista. Nesta quinta-feira (24), na Vila Belmiro, o time de Muricy Ramalho não decepcionou: venceu por 1 a 0 e eliminou o time argentino nas cobranças de pênalti: 4 a 2.
Com um jogador a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo, o Santos marcou o gol da vitória na etapa final, com Alan Kardec. Nas penalidades, Kardec, Elano, Ganso e Léo fizeram os gols da classificação – o goleiro Rafael pegou a cobrança de Papa e Canteros chutou para fora.
As semifinais do torneio continental serão disputadas nos dias 13 e 20 de junho. Como o Corinthians fez melhor campanha na fase de grupos, o segundo jogo será no Pacaembu. Mas a diretoria do Santos está vendo a possibilidade dos dois jogos serem realizados no Pacaembu.
Agora, no próximo domingo (27), a equipe do técnico Muricy Ramalho busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, na Vila Belmiro. Convocados para a seleção, Neymar e Rafael vão desfalcar a equipe em três rodadas do Nacional. Já Paulo Henrique Ganso será submetido a uma artoscopia no joelho direito e deve ficar três semanas afastado.
Priscila Andrade com o IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário