terça-feira, 29 de maio de 2012

Alunos ateiam fogo em cadeiras após confusão com professor na PB


Incêndio aconteceu na noite da segunda-feira (28), em João Pessoa.
Diretoria acredita que evento esteja ligado à briga ente professor e aluno.
Alunos da escola estadual Dom José Maria Pires no bairro das Indústrias, em João Pessoa, atearam fogo em cadeiras na noite da segunda-feira (28). De acordo com a direção da escola, o ocorrido deve estar ligado ao tumulto que aconteceu após a briga entre um professor de Química, Edvaldo Silva Melo, e um aluno do 1° ano do ensino médio, na manhã da segunda. O incêndio foi contido pelos próprios funcionários da escola, conforme informou a diretoria.
Ainda de acordo com a diretoria da escola estadual Dom José Maria Pires, não se sabe se foram alunos que atearam fogo nas cadeiras dentro da sala de aula. Caso seja confirmado a participação dos alunos, a diretoria vai suspender os envolvidos.
A vice-diretora Juciara Araújo afirmou que após a briga, o professor não vai mais ensinar na escola. "Caberá agora à 1ª Região de Ensino da Paraíba decidir se exonera ou não o professor. O que eu posso dizer, dentro das minhas atribuições, é que ele não vai mais ensinar nesta escola".
Segundo a Polícia Militar, o professor explicou que o aluno teria jogado um pedaço de giz nele e por conta disso fora tirar satisfação. Ainda conforme a polícia, o professor precisou se trancar na diretoria para não sofrer agressões de outros alunos.
A gerente de João Pessoa da regional de Ensino da Secretaria de Educação da Paraíba, Wleica Honorato Aragão Quirino, afirmou que o caso da agressão entre professor e aluno é passível de exoneração, mas que ainda estuda o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário