quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cagepa entra em greve na próxima terça-feira e serviços estarão suspensos; saiba mais


Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) paralisam suas atividades a partir da próxima terça-feira (29). A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) após fracasso em três tentativas de negociação.
Com a greve vários serviços prestados pela empresa serão suspensos, entre os quais, leitura, corte, religação, instalação de hidrômetro, atendimento comercial e os serviços administrativos. Irão funcionar só os serviços essenciais à população como o reparo em vazamentos nas redes de distribuição de água.
Entre os principais pontos reivindicados pelo Stiupb estão à contratação imediata dos concursados, melhores condições de trabalho, ações contra o sucateamento terceirização e privatização, autonomia política administrativa e financeira da Cagepa, melhoria nos serviços prestados aos paraibanos, além de um reajuste de 15% nos salários e a elevação do ticket alimentação dos atuais R$525 para 650 reais.
O presidente do Stiupb, professor Wilton Maia Velez, afirmou que a diretoria da Cagepa vem fazendo uma verdadeira palhaçada com a categoria, visto que, o acordo coletivo está em negociação com propostas claras e concretas e, em três oportunidades marcadas para que os diretores da empresa comparecessem a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para selar a negociação foi enviado apenas um representante jurídico sem nenhum poder de negociação.
"Isto que está acontecendo é um puro desrespeito a categoria e a sociedade e, a arma que temos neste momento é a greve, por isso estamos mostrando a população os motivos pelos quais estamos tomando esta decisão de forma muito clara, pra que ela seja nossa parceira nesta luta", concluiu Wilton maia.
Da Redação com assessoria do Stiupb

Nenhum comentário:

Postar um comentário