quinta-feira, 24 de maio de 2012

Moradores interditam BR-412 na PB em protesto contra falta de água


Trecho liga as cidades de Serra Branca e Sumé, no Cariri da Paraíba.
Cagepa diz que igações clandestinas em adutoras prejudicam abastecimento.
Moradores da cidade de Serra Branca, no Cariri da Paraíba, interditaram um trecho da rodovia federal BR-412 em um protesto na manhã desta quinta-feira (24). O tráfego de veículos foi parado por volta das 10h entre as cidades de Serra Branca e Sumé, mas liberado por volta das 11h após a chegada do Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi enviada para tentar negociar com os manifestantes e reestabelcer o trânsito. Segundo o órgão, os manifestantes reclamam que o bairro Odonzão está sem abastecimento de água há seis dias.
Os moradores formaram uma barreira de pneus e tocaram fogo para interceptar a passagem de veículos no trecho. Segundo a PRF, o grupo alegou que há muito tempo sofre com intervalos no abastecimento e que, desde a sexta-feira (18), a água não chega em nenhum horário, o que teria motivado o protesto.
A assessoria de imprensa da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que as constantes interrupções acontecem devido a ligações clandestinas que moradores que fazem desviar água das adutoras.
Segundo Ricardo Avelino, o órgão está promovendo várias ações de combate aos desvios e tenta identificar quem são os responsáveis. Ele disse que se as ligações clandestinas forem encerradas, o abastecimento voltará ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário